ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Já instalados, semáforos na rotatória entram em operação no próximo dia 16

Dados da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), o fluxo no local é de 18.320 veículos por dia, em direção ao Centro e 17.990 veículos em direção ao Parque dos Poderes

Lucas Junot | 05/08/2017 11:47
Os equipamentos foram instalados neste sábado (5)
(Foto: João Paulo Gonçalves)
Os equipamentos foram instalados neste sábado (5) (Foto: João Paulo Gonçalves)

Os semáforos da rotatória nas avenidas Mato Grosso e Via Parque foram instalados neste sábado (5). De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), até a obra será entregue no dia 16, como parte das comemorações do aniversário de 118 anos da Capital.

Ao todo, serão oito equipamentos no local. Paralelamente à sinalização, está sendo executado o recapeamento do trecho da Mato Grosso, onde o canteiro central foi reduzido.

O trabalho deve ser concluído até o próximo dia 10, quando serão programados os controladores de tempo dos equipamentos, de forma sincronizada, garantido a fluidez no trânsito.

Ao todo serão oito equipamentos regulando o fluxo de veículos no local (Foto: João Paulo Gonçalves)
Ao todo serão oito equipamentos regulando o fluxo de veículos no local (Foto: João Paulo Gonçalves)

A programação do funcionamento das cores verde e vermelho seguirão o fluxo de acordo com os horários de maior movimento em direção ao Parque dos Poderes (pela manhã) e em direção ao Centro (durante a tarde).

De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), a travessia para quem trafegasse do Parque dos Poderes para o Centro, no horário de pico, chegava a 14 minutos.

Dados da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), o fluxo no local é de 18.320 veículos por dia, em direção ao Centro e 17.990 veículos em direção ao Parque dos Poderes.

Custo - O debate para solução do ponto de estrangulamento é antigo. A construção de um viaduto no cruzamento chegou a ser cogitada em outras gestões. A obra custaria cerca de R$ 30 milhões.

A obra era para ter sido iniciada em agosto de 2014, na gestão passada, mas desde então tem sido prometida e depois adiada.

O projeto de mudanças tem recursos disponíveis em caixa, repassados pelo Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) desde 2014.

Este ano, no dia dois de março houve aditivo de mais R$ 1,6 milhão para o custeio total da obra.

Nos siga no Google Notícias