A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

23/11/2012 20:25

Nova vara de Violência Doméstica é inaugurada para agilizar processos na Capital

Nyelder Rodrigues e Helton Verão
Presidente do TJ, desembargador Hildebrando Coelho Neto, acredita que mulher estão denunciado mais estão vendo a lei ser aplicada (Foto: Rodrigo Pazinato)Presidente do TJ, desembargador Hildebrando Coelho Neto, acredita que mulher estão denunciado mais estão vendo a lei ser aplicada (Foto: Rodrigo Pazinato)

A 2ª Vara de Violência Doméstica de Campo Grande foi inaugurada nesta sexta-feira (23) no auditório do Fórum da Capital, colaborando para desafogar os processos na cidade.

Conforme o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), o desembargador Hildebrando Coelho Neto, a nova vara terá dois juízes, além de novos servidores.

Para Hildebrando, os homens estão vendo que a lei está sendo aplicada contra os agressores de mulheres, e elas estão denunciando mais, pois a legislação está sendo eficaz. “Quanto mais se busca, mais se aplica. A pessoa teme aquela punição”, declarou.

Até 19 de novembro deste ano, 7.235 processos tramitavam na única Vara de Violência Doméstica que existia em Campo Grande. A partir de agora, os processos serão divididos entre as duas varas.

De acordo com a delegada da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Rosely Molina, a procura de mulheres no local tem aumentado. Em 2012, foram quase 6 mil boletins registrados, número praticamente igual à 2011, o que revela que as mulher seguem incentivadas a fazerem denunciadas.

“Essa nova vara vai desafogar os processos. A tendência é que a demanda de processos seja reduzida pela metade agora. O Estado voltou seus olhos pela causa da violência”, afirmou Molina, que completou dizendo que essa é mais um passo pelos direitos das mulheres. “Antes, elas ficavam temerosas em denunciar”.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


Parábens! A Lei Maria da Penha veio para resgatar a dignidade e valor da mulher.
 
adelaide vieira em 25/09/2013 15:21:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions