ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Novo comandante da BPTran toma posse e promete intensificar blitze

Bruno Chaves | 10/10/2013 13:16
Jonildo (direita) e Vilasanti (esquerda) na troca do comando (Foto: Divulgação/BPTran)
Jonildo (direita) e Vilasanti (esquerda) na troca do comando (Foto: Divulgação/BPTran)
Cerimônia de posse ocorreu nesta quinta-feira (10) no comando da unidade (Foto: Divulgação/BPTran)
Cerimônia de posse ocorreu nesta quinta-feira (10) no comando da unidade (Foto: Divulgação/BPTran)

O tenente-coronel Jonildo Theodoro, da Polícia Militar, tomou posse do comando do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) nesta quinta-feira (10). Ele disse que dará continuidade no trabalho desenvolvido pelo tenente-coronel Alírio Vilasanti Romero, que esteve a frente da antiga Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito), e prometeu a intensificação e realização de blitze educativas e corretivas.

“As duas ações devem caminhar juntas”, explicou o novo comandante do batalhão. Jonildo disse que vai conduzir um estudo no banco de dados do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) para identificar os pontos mais críticos de Campo Grande onde ocorrem acidentes com frequência.

“Vamos intensificar blitze de fiscalização e contar com apoios de órgãos como a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para desenvolver mais ações educativas e preventivas”, contou.

Ainda de acordo com o novo comandante, o BPTran conta com 123 policiais atuantes nas fiscalizações da Capital. Entretanto, policiais militares de outros batalhões também estão aptos para agirem no enfrentamento a irregularidades nas ruas. “O trânsito é muito complexo. Sabemos que é uma opinião de cultura e comportamento”, afirma.

Deputados estaduais participaram do evento (Foto: Divulgação/BPTran)
Deputados estaduais participaram do evento (Foto: Divulgação/BPTran)

Currículo – O tenente-coronel ingressou no quadro da Polícia Militar em 1990. Ainda como soldado, Jonildo atuou na extinta Ciptran. Em 1992, ingressou no curso de formação de oficiais, na Academia de Dourados. Nos anos seguintes, o policial prestou serviço na Rádio Patrulha, Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e Ciops.

Antes de assumir o comando do BPTran, o tenente-coronel dirigia o 14º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, onde ficou por um ano e 10 meses atuando nas rodovias estaduais de Mato Grosso do Sul.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, as mudanças nos comandos dos batalhões fazem parte da filosofia de comando e da atual administração estadual de revezamento nos cargos de chefia.

Nos siga no Google Notícias