ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Novo decreto torma mais rígidas regras para abertura de bancos

Maressa Mendonça | 01/04/2020 16:26


Abertura de bancos faz parte de plano de retomada da economia (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)
Abertura de bancos faz parte de plano de retomada da economia (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)


O prefeito Marquinhos Trad publicou, na tarde desta quarta-feira (1º), novo decreto sobre a abertura das agências bancárias em Campo Grande. Ele tornou algumas regras mais rígidas em relação ao anterior. Dentre elas, a do espaçamento de 10m² entre as pessoas a serem atendidas e higienização de caixas até aos fins de semana.

Conforme a publicação, a orientação segue a de  priorizar o trabalho remoto para os setores administrativos e liberar funcionários do grupo de risco para o trabalho em home office.

Permanecem também as orientações sobre manter frasco de álcool em gel nos corredores, balcões e mesas de atendimento e limitar o número de pessoas para ingressar nas agências de acordo com o número de atendentes.

Idosos e pessoas com doenças crônicas deverão ser atendidos o mais rápido possível para evitar aglomeração.

Uma das mudanças tem relação com o espaçamento dentro das agências. Conforme a publicação, "manter todas as áreas de atendimento presencial, no interior da agência, com espaço de 10m ² para cada pessoa atendida, de forma a manter a ventilação adequada".

Outras orientações têm relação com a limpeza do ambiente que deverão ser intensificadas com desinfetante e álcool 70% sempre que possível, tanto no horário comercial quanto no final de semana.

O funcionário que ficar na porta para receber os clientes deverá orientar a procura pelo atendimento por meios eletrônicos antes mesmo de deixá-los entrar. Ao final de cada expediente, todas as salas de atendimento deverão ser limpas e um aviso a higienização das mãos  e do ambiente deverá ser anexado em local visível para todos os funcionários.

Nos siga no Google Notícias