ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Novo diretor da Máxima quer parcerias “para humanizar” cárcere

Rafael Ribeiro | 05/04/2017 12:57
Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande,
a maior instituição penal do Estado (Foto: Alcides Neto)
Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, a maior instituição penal do Estado (Foto: Alcides Neto)

Diretor do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande desde a última segunda-feira (3), o psicólogo Paulo da Silva Godoy quer utilizar a experiência acumulada no sistema prisional sul-mato-grossense desde 1999 para buscar “humanizar” o cárcere da maior instituição penal do Estado.

Para isso, Godoy promete ir atrás de parcerias. “O foco da administração será no trabalho em equipe junto aos servidores penitenciários, com o apoio de outras forças e instituições, e a busca por parcerias para proporcionar um cumprimento de pena mais digno e humanizado no local”, disse o novo diretor da Máxima.

Godoy integra os quadros da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) há 18 anos, tem especialização em psicopedagogia clínica e atuava na área de Segurança e Custódia. Já atuou na Máxima como chefe de equipe, membro da comissão disciplinar e chefe de segurança.


No sistema penitenciário, o novo diretor da Máxima desenvolveu diversas funções, entre elas como chefe da Divisão de Contrainteligência da Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Gisp) e chefe do Núcleo de Logística da Gerência de Inteligência, além de ter assumido, interinamente, como gerente de inteligência.


Godoy substituirá João Bosco Correia, que estava na função desde setembro de 2008. Segundo o presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, a troca no comando “atende a necessidades administrativas e ocorre de maneira tranquila.”


Após ameaças constante de motins e guerra entre facções rivais no início do ano, a Máxima vive relativo momento interno de tranqüilidade desde que militares do Comando Militar do Oeste realizaram uma busca por celulares e armas nas dependências internas do local, em fevereiro.

Nos siga no Google Notícias