A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

12/04/2014 10:11

Número de CNHs cassadas cai 76% no primeiro trimestre de 2014

Aliny Mary Dias

Nos três primeiros meses de 2014, cinco condutores de Mato Grosso do Sul tiveram as CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) cassadas pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito). No ano passado, a média de carteiras cassadas por mês foi 7,2, ou seja, 21 carteiras nos três primeiros meses do ano.

Conforme dados do departamento, durante todo o ano passado, foram cassados 87 documentos. Em um levantamento de janeiro, fevereiro e março de 2014, o número de cinco carteiras está bem abaixo do registrado no ano passado.

Segundo o órgão, os processos de cassação de CNHs levam de quatro a cinco meses para serem concluídos. Isso significa que pode haver casos de motoristas que cometeram infrações graves, reincidiram nos crimes e passam por processo de cassação.

A diretora da Habilitação e Educação de Trânsito do Detran, Elizabeth Félix, explica que o aumento ou diminuição no número de carteiras cassadas esse ano só poderá ser avaliado no fim de 2014, mas que os dados apresentam maior consciência dos condutores.

“Com as ações realizadas pelo Detran em conjunto com outros órgãos, nós identificamos que os motoristas estão respeitando mais as regras e vendo que podem ser punidos. É uma conscientização muito importante para diminuir a violência nas ruas”, afirma a diretora.

Um dos crimes que mais causa a suspensão e a cassação de carteiras de habilitação é a mistura de álcool e direção. Durante todo o ano passado, foram suspensas 2,8 mil CNHs de condutores autuados no artigo 165.

Multas de trânsito crescem, mas cassação de CNH cai 70%
Apesar do aumento de 5,7% no número de infrações no primeiro semestre deste ano, em relação ao ano passado, o número de carteiras de motoristas suspe...
Liminar impede cassação de CNHs que não têm foto
Liminar do juiz da 22ª Vara da Justiça Federal de Belo Horizonte impede que os Detrans (Departamento Estadual de Trânsito) de todo o País cassem as C...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


O número de CNHs cassadas só é tão baixo porque não existe fiscalização nas ruas! Dizer que "aumentou a consciência dos motoristas" só pode ser piada. Basta uma volta rápida nas ruas em uma sexta-feira ou sábado a noite para ver todo tipo de abusos!
 
Luiz Pereira em 12/04/2014 11:15:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions