ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Número de CNHs cassadas cai 76% no primeiro trimestre de 2014

Aliny Mary Dias | 12/04/2014 10:11

Nos três primeiros meses de 2014, cinco condutores de Mato Grosso do Sul tiveram as CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) cassadas pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito). No ano passado, a média de carteiras cassadas por mês foi 7,2, ou seja, 21 carteiras nos três primeiros meses do ano.

Conforme dados do departamento, durante todo o ano passado, foram cassados 87 documentos. Em um levantamento de janeiro, fevereiro e março de 2014, o número de cinco carteiras está bem abaixo do registrado no ano passado.

Segundo o órgão, os processos de cassação de CNHs levam de quatro a cinco meses para serem concluídos. Isso significa que pode haver casos de motoristas que cometeram infrações graves, reincidiram nos crimes e passam por processo de cassação.

A diretora da Habilitação e Educação de Trânsito do Detran, Elizabeth Félix, explica que o aumento ou diminuição no número de carteiras cassadas esse ano só poderá ser avaliado no fim de 2014, mas que os dados apresentam maior consciência dos condutores.

“Com as ações realizadas pelo Detran em conjunto com outros órgãos, nós identificamos que os motoristas estão respeitando mais as regras e vendo que podem ser punidos. É uma conscientização muito importante para diminuir a violência nas ruas”, afirma a diretora.

Um dos crimes que mais causa a suspensão e a cassação de carteiras de habilitação é a mistura de álcool e direção. Durante todo o ano passado, foram suspensas 2,8 mil CNHs de condutores autuados no artigo 165.

Nos siga no Google Notícias