A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/07/2009 09:47

Multas de trânsito crescem, mas cassação de CNH cai 70%

Redação

Apesar do aumento de 5,7% no número de infrações no primeiro semestre deste ano, em relação ao ano passado, o número de carteiras de motoristas suspensas ou cassadas pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) teve redução de até 70% no período. Nem o rigor maior da legislação, que implantou a Lei Seca ao volante há um ano, aumentou a punição para os infratores no trânsito.

A redução mais drástica ocorreu na cassação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). De janeiro a junho deste ano, o órgão puniu 32 condutores com a cassação da carteira de motorista, contra 71 no mesmo período do ano passado. Na maior parte dos casos, são reincidentes que tiveram a carteira suspensa e foram flagrados dirigindo.

Também houve redução de 6,1% no número de CNHs suspensas, de 922 para 865. A principal causa foi trafegar em motocicleta sem o capacete, item considerado fundamental para a segurança do piloto e do passageiro. Foram 506 carteiras de motoqueiros suspensas neste ano por falta de capacete, contra 472 no mesmo período do ano passado, aumento de 7%.

Álcool - Já o número de motoristas multados por embriaguez, que tiveram a CNH suspensa, teve redução de 2,7%, de 147 para 143. A oscilação foi negativa apesar do maior rigor da legislação, que reduziu a tolerância de álcool no organismo a zero e prevê a detenção. Também houve aumento nas operações policiais para flagrar os condutores alcoolizados.

Por outro lado, não houve diminuição no número de multas de trânsito. Balanço do Detran revela que a quantidade de multas cresceu 5,7% no período, de 48,3 mil, no primeiro semestre de 2008, para 51,1 mil neste ano.

Só considerando as multas por dirigir alcoolizado, houve oscilação positiva de 85%. Foram 982 motoristas multados neste ano, contra 530 no mesmo período do ano passado.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions