ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

OAB prorroga atendimento de eleitores até a próxima quarta-feira

O atendimento no órgão seria até hoje (23), mas foi prorrogado por conta da alta demanda de atendimentos.

Adriano Fernandes | 23/02/2018 20:50
Eleitor fazendo o cadastro de biometria na Capital.(Foto: Marcos Ermínio)
Eleitor fazendo o cadastro de biometria na Capital.(Foto: Marcos Ermínio)

Foi prorrogado até a próxima quarta-feira (28), o atendimento para o cadastramento biométrico, na sede da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul).

Os eleitores podem comparecer ao endereço da ESA/MS (Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul), pela avenida Mato Grosso, 4700, das 08h30 às 17h.

O prazo inicial para cadastramento no endereço, era até esta quinta-feira (23). O pedido de prorrogação foi feito pela Ordem ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), devido a alta demanda de eleitores.

Prazos - O cadastramento biométrico termina no próximo dia 18 de março em Campo Grande. Segundo o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), até o momento, 72,72% do eleitorado da capital já compareceram aos postos de cadastramentos pela cidade.

Os trabalhos, no entanto, serão paralisados no próximo sábado (24) e domingo (25), por conta de uma manutenção geral no sistema realizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Haverá também o desligamento da energia elétrica no Prédio do Fórum Eleitoral, no Parque dos Poderes, para a realização da última etapa de uma manutenção preventiva.

Os atendimentos voltarão ao normal na segunda-feira (26). Ainda de acordo com o órgão foram realizadas 358.415 revisões eleitorais; 46.021 alistamentos e 39.309 transferências. Além de 2.195 emissões de segundas vias, totalizando 445.940 atendimentos.

Até o fim do cadastramento, a expectativa é de que todos os 167.647 eleitores comparecem a um dos 10 postos de atendimento para ficar em dia com a Justiça Eleitoral. O cadastramento é obrigatório e quem não fizer o recadastramento tem o título cancelado.

Nos siga no Google Notícias