A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/01/2011 17:05

Ponte em frente ao Shopping Norte Sul corre risco de desabar

João Humberto e Danúbia Burema
Fiscal da Agetran interdita ponte devido ao risco de desmoronamento. (Danúbia Burema)Fiscal da Agetran interdita ponte devido ao risco de desmoronamento. (Danúbia Burema)

A ponte de concreto construída em frente ao Shopping Norte Sul, sobre o rio Anhanduí, na avenida Ernesto Geisel, corre o risco de desabar a qualquer momento, devido ao temporal. Funcionários que trabalham na construção do shopping disseram ao Campo Grande News que o muro de arrimo que sustenta a ponte foi arrastado pela enxurrada, fator que facilita seu desabamento.

Palmeiras que foram colocadas sobre a ponte acabaram despencando. Motoristas e populares que moram próximo ao local se dirigiram até lá para conferir os estragos.

Barras de concreto que contornam o rio Anhanduí, construídas para conter enxurradas, despencaram. O temporal também fez com que os funcionários que trabalham na construção do novo shopping de Campo Grande parassem o expediente.

O estacionamento do shopping foi encoberto pela água, assim como um veículo que ficou encoberto pela enxurrada. Os trabalhadores tentavam ajudar o motorista a localizar o carro.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) encaminhou uma equipe até o local para fazer a interdição da ponte.

Há a informação de que até mesmo uma vaca foi arrastada pela enxurrada no rio Anhanduí. Marcos Fabio, 29 anos, segurança do shopping, afirmou ter visto “a cabeça da vaca boiando no córrego”

O comerciante Luiz Alberto Pereira Zarate, 46, frisa que os engenheiros responsáveis pela construção deveriam ser mais profissionais na hora de construir a ponte. “Se não é dinheiro jogado fora. Sei que a natureza é feroz e que na região as inundações são comuns, mas é preciso bom senso para construções em locais como este”, dispara.



O nosso governador quando prefeito asfaltou tudo que viu pela frente e isto da voto, mas não preparou a cidade para o futuro. e vai ficar pior ainda esta campo grande não merece isto chega hora que começar a cair predios e casas dos ricos e claro, ai vai s tomar providencias fique esperto,
 
celso roberto de oliveira em 07/01/2011 07:26:00
Acorda CAMPO GRANDE todo ano é a mesma historia e na mesma epoca sempre nas ferias de final de ano e nas chuvas, aumenta IPTU ,tarifa de AGUA q o proprio irmão questiona, a dengue q todo ano parece como se fosse novidade sendo q todos sabem o q vai acontecer e a prevenção não é feita, será pq é mas barato e não da lucro para nenhuma empresa e essas obras de enchente que nunca acabam , na seca q seria mas facil de se fazer são paralisadas mas com certeza agora aparece o salvador trad para mas uma vez fazer a contratação de uma empresa sem licitação, e depois de muitos aditivos(mais dinheiro) as obras ficarem mau feita e serem novamente levadas pela proxima chuva.
 
Ricado Alexandre Correa Bueno em 06/01/2011 09:37:22
Os engenheiros cada vez mais se capacitam ?!?!?!?!?!?!. Os responsáveis pelas obras públicas cada vez mais são bem escolhidos?!?!?!?!?!?!?!?!?!?. e nós, os incapacita-dos, através de nossos votos que geram os impostos, cada vez mais engordamos os bolsos sabemos de quem a troco e a troco de que. Boris Casoy disse: VERGONHA ! Eleiçoes vem aí!
durval.
 
Durval Lorente Junior em 06/01/2011 08:33:31
parabens prefeito pelo aumento do IPTU é isso que ganhamos as ruas do estado da vez piooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
 
ana shirley em 06/01/2011 08:26:39
E isso Campograndenses o IPTU da premios , vejam so o que ganhamos com o aumento do ITPU vias caindo no buraco, e agora temos um Grand canyon da prefeitura pra quem naum sabe fica do lado do guanandizão, possui uma bela vista pra dentro do corrego possibilitando os motorista que trafegam por la uma bela visão do dinheiro publico mal investido, se prepara São Pedro que o prefeito vai culpar vc dessa vez .
 
Gleison Alessandro em 06/01/2011 06:29:08
Por isso que meu iptu subiu do ano passado de 830,00 para 2.100,00 este ano,claro eu tenho que pagar caro pra ter uma casa,e a cidade ta se enchendo de orla morena pras gangs ficar pixando...e lá vai nosso dinheiro...
 
Alice Neris em 06/01/2011 06:22:31
Nenhum comentário posso fazer, somente faço uma pergunta: Cadê as obras milionarias de contenção de enchentes?
 
klaus fantin em 06/01/2011 05:30:56
Se for preciso construir uma outra ponte, isso segnifica + dinheiro nosso no bolso dos politicos em projetos e mais projetos..........Isso é " BRASIL, QUE TRAZ NA NOSSA BANDEIRA ORDEM E PROGRESSO".
 
Claudemir Mendes de Azevedo em 06/01/2011 05:26:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions