ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Obra em rotatória da Mato Grosso com Via Parque deve ficar pronta em 45 dias

Engenheiro informou que por conta das chuvas trabalhou apenas 13 dias em abril

Yarima Mecchi | 10/05/2017 12:56
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. (Foto: Marina Pacheco)
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. (Foto: Marina Pacheco)

A obra que está sendo feita para aumentar o fluxo de veículos na rotatória das Avenidas Mato Grosso e Via Parque deve ser concluída em 45 dias, a previsão é do engenheiro Antônio Jacques, responsável canteiro. A redução do canteiro já está adiantada e a terceira pista já começou a ser pavimentada no sentido bairro/centro da Avenida Mato Grosso.

As obras começaram no dia 20 de março com prazo máximo para serem concluídas em 90 dias, ou seja, 20 de junho. Já se passaram 51 dias desde o início das mudanças nas avenidas.

Até o dia 19 de maio devem concluir a parte da avenida que fica no bairro Carandá Bosque, nos dois sentidos da via. "Hoje eu faço bairro/centro até a frente do condomínio, até a sexta-feira da outra semana eu termino essa pista e termino também o sentido centro/bairro aqui do Carandá", destacou Antônio.

O engenheiro informou que por conta das chuvas trabalhou apenas 13 dias em abril, o que dificultou o andamento, mas que agora o cronograma está normalizado. "Não foram 13 dias corridos, a gente trabalhava um e parava três, por exemplo. Hoje temos um atraso leve, mas que se não chover conseguimos recuperar", disse.

Prefeito, Marquinhos Trad, em conversar com responsáveis pela obra. (Foto: Marina Pacheco)
Prefeito, Marquinhos Trad, em conversar com responsáveis pela obra. (Foto: Marina Pacheco)

Após a conclusão da obra no bairro Carandá Bosque, as máquinas vão mexer no lado da Avenida Mato Grosso que fica no bairro Santa Fé. "Do outro lado da rotatória é mais curto o trajeto e, se não chover, conseguimos terminar em uma semana", afirmou.

A previsão para diminuir o diâmetro da rotatória de 30 metros para 20 metros, após a conclusão da ampliação das pistas, é de dez dias. Com todas as fases concluídas, a empresa deve fazer apenas o meio fio e a sinalização horizontal.

Em visita as obras nesta quarta-feira (10) o prefeito, Marquinhos Trad (PSD), disse que o trabalho está adiantado e que vão conseguir entregar no prazo. "Acreditamos que em 35 dias deve entregar, mas colocamos 45. Temos que contar com as condições climáticas", declarou. 

Vídeo mostra como está obra na Avenida Mato Grosso:

Nos siga no Google Notícias