A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/05/2013 10:39

Obras de drenagem serão concluídas antes de nova temporada de chuvas

Luciana Brazil
Operários trabalham em obra e limpeza no Marcos Roberto (Foto: Vanderlei Aparecido)Operários trabalham em obra e limpeza no Marcos Roberto (Foto: Vanderlei Aparecido)

As obras de drenagem do PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento), realizadas em três regiões de Campo Grande, devem ser concluídas até dezembro deste ano. A meta é entrega-las antes do início do próximo período de chuvas na Capital.

De acordo com a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), o mês de dezembro é o prazo dado pelo Governo Federal para a conclusão das intervenções que recebem aporte do PAC. Dezembro, janeiro e fevereiro concentram os maiores índices de chuva na Capital.

No bairro Marcos Roberto, uma parte da obra está praticamente concluída e já recebe a pavimentação. Porém, do outro lado da obra, funcionários ainda trabalham na colocação dos tubos, ou seja, fazem a instalação do canal.

Segundo o titular da Seintrha, Semy Ferraz, outras duas regiões da cidade também recebem obras de drenagem. O investimento total chega a R$ 30 milhões.

Nas regiões da Vila Progresso e Jardim Mansur, na área do córrego Cabaça, as obras  estão em andamento, com microdrenagens no Jardim Paulista.

Outro trecho de obras começa na área da UFMS (Universidade Federal de mato Grosso do Sul), atrás do Atacadão, e segue até o Rádio Clube Campo, na rua Spipe Calarge. “A ideia é desassorear o lago do Rádio, para que ele funcione como uma caixa de retenção. Além disso, vamos fazer a recuperação da dragagem, retirando parte do solo acumulado, para restabelecer a capacidade de drenagem natural”.

Obras na região do Anhaduí e do córrego Segredo também passam por obras de drenagem, em Campo Grande. Mas o prazo para conclusão é de dois anos, segundo Semy.

 

Parte da obra, no bairro Marcos Roberto, está praticamente concluída. Outra etapa deve ir até dezembro. (Foto: Vanderlei Aparecido)Parte da obra, no bairro Marcos Roberto, está praticamente concluída. Outra etapa deve ir até dezembro. (Foto: Vanderlei Aparecido)


Gente o Bernal ta terminando o que o ex abandonou, o povo reclamão em!
 
Junior Ferreira em 02/05/2013 14:58:10
enquanto isso o jd das acassias e altos do são francisco ,nas procimidades do cophasul esta totalmente esquecidos ,o bernal parece que vai esquecer as promessas da politica.
nos reunimos na casa do filho do padre , ta lembrado prefeito ?
 
elizabeth schneider em 02/05/2013 13:51:24
enquanto isso no bairro jd paqueta, ao lado do copasul e nossa sra das graças ], é só terra, buraco e pedras.
 
elias da silva chamous em 02/05/2013 11:25:31
Obras de drenagem serão concluídas antes de nova temporada de chuvas? Isso é um pergunta que a população de Campo Grande faz a uns quase 50 anos. Por estas obras não são feitas da época de estiagem?
 
RICARDO PATAY SOTOMAYOR em 02/05/2013 11:22:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions