ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Obras de esgoto começam esta semana na Vila Nascente

Eduardo Penedo | 08/09/2014 20:28

A partir desta semana mais de 13 quilômetros de rede de esgoto começaram a ser implantados pela concessionária de água e esgoto de Campo Grande para os moradores da Vila Nascente.

A Águas Guariroba começa obras que irão levar o serviço de esgotamento sanitário para cerca de 1,2 mil casas do bairro, que também está recebendo investimentos em pavimentação por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A empresa está antecipando obras de esgoto previstas para os próximos anos em bairros que estão recebendo asfalto através do PAC na Capital. Estão sendo contemplados os bairros Portal Panamá, Mata do Jacinto (próximo ao Ceasa) Residencial Atlântico Sul, Sirio Libanês, Parque Residencial Bellinate e Vila do Polonês.

Paralela às obras nos bairros do PAC, a concessionária realiza também a implantação da rede de esgotamento sanitário do Programa Sanear Morena 3, que vai universalizar a coleta e o tratamento do esgoto na Capital até, no máximo, 2025. Estão em andamento obras no Jardim Leblon, TV Morena e conjunto União. Ainda este ano, a implantação da rede de esgoto será realizada nas regiões do Amambai, São Lourenço, Vila Planalto, Cruzeiro, Cabreúva, Jardim América, Taquarussu, São Francisco, Bandeirantes, Carlota, Piratininga, Paulista, Pioneiros, Jardim dos Estados, Carandá Bosque e Chácara Cachoeira. Só neste semestre, estão previstas a implantação de 89 quilômetros de rede de esgoto e 8.463 novas ligações domiciliares.

As obras de expansão do sistema de esgotamento sanitário vão garantir que, até o final deste ano, o serviço seja ampliado de 73% para até 80% da população da cidade. Com R$ 636 milhões em investimentos, a Águas Guariroba, concessionária que faz parte da companhia de saneamento Aegea, deverá implantar mais dois mil quilômetros de rede coletora, 45 quilômetros de interceptores e 126 mil novas ligações domiciliares nos próximos 11 anos.

Para tratar todo o esgoto coletado, serão realizadas obras de ampliação nas duas estações já existentes na Capital – ETE Los Angeles e ETE Imbirussu. No Programa Sanear Morena 3, está prevista ainda a construção de mais uma estação de tratamento de esgoto. Cerca de 240 mil moradores de 418 bairros deverão ser beneficiados.

Nos siga no Google Notícias