ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Obras de recapeamento interditam ruas na região central da Capital; confira

Interdições de sábado até segunda-feira fazem parte das obras do Programa Reviva Campo Grande

Silvia Frias | 15/07/2022 17:12
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

De sábado (16) até segunda-feira (18), Campo Grande terá várias ruas interditadas para obras de recapeamento em diferentes trechos da região central da cidade. Amanhã, o bloqueio será na Rua 13 de Maio, em extensão a partir da esquina com a Avenida Afonso Pena até o cruzamento com a Rua 15 de Novembro.

De acordo com a prefeitura, durante o serviço, os ônibus que fazem parada na Praça Ary Coelho, farão um desvio para embarque e desembarque na Av. Calógeras. A previsão de conclusão do serviço é para o mesmo dia.

Ainda no sábado (16), a Rua Rui Barbosa receberá obras de recapeamento entre a Rua Antônio Maria Coelho e a Avenida Mato Grosso. Para a realização do serviço, o trecho ficará totalmente fechado.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

 No domingo (17), três cruzamentos da Rua Rui Barbosa receberão obras de recapeamento:

  • Cruzamento com a Avenida Fernando Corrêa da Costa: trânsito liberado somente na pista sentido shopping.
  • Cruzamento com a Avenida Mato Grosso, com fechamento total.
  • Cruzamento com a Avenida  Afonso Pena, com fechamento total.

Ainda no domingo (17), a Rua 13 de Maio, entre a Rua Sete de Setembro e a Avenida Fernando Corrêa da Costa, terá fechamentos quadra a quadra, com os cruzamentos liberados. As equipes realizarão obras de fresagem e remendos superficiais. Em todos os casos já citados, a previsão é que as ruas sejam liberadas no mesmo dia das interdições.

Na segunda-feira (18), a Rua Rui Barbosa receberá obras de pavimento rígido entre as ruas Calarge e Tônico Saad. O trecho será totalmente fechado, com previsão de liberação para a terça-feira (19).

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Obras
– O programa Reviva Campo Grande tem financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e a segunda e última etapa dos trabalho está prevista para ser entregue em agosto.

Ao todo, a revitalização do microcentro engloba 21 km de vias, num quadrilátero formado da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso, e da Avenida Calógeras até a Rua José Antônio. As ruas Dom Aquino, Marechal Rondon e Barão do Rio Branco terão uma área um pouco maior, até a Rua Joaquim Nabuco, no antigo Terminal Rodoviário.

Nos siga no Google Notícias