ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Obras de recapeamento são iniciadas em três bairros da Capital

Ação irá se estender por oito quilômetros em vias do Jardim Seminário, Coronel Antonino e Monte Castelo

Aletheya Alves | 10/04/2021 15:11
Obras de pavimentação na avenida Presidente Castelo Branco. (Foto: Divulgação)
Obras de pavimentação na avenida Presidente Castelo Branco. (Foto: Divulgação)

Foram iniciadas frentes de recapeamento em três bairros de Campo Grande através de recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Pavimentação. A ação irá se estender por oito quilômetros em vias do Jardim Seminário, Coronel Antonino e Monte Castelo.

Conforme informações da prefeitura de Campo Grande, 600 metros da Avenida Tamandaré, entre as ruas Lateral e Tenente Lira, que ainda não tinham recebido recapeamento foram contemplados. No bairro Coronel Antonino, o serviço começou na Avenida Presidente Castelo Branco, iniciando na Avenida Coronel Antonino e irá seguir até a Rua Anita Garibaldi.

Ainda há previsão de que as ruas Bento Gonçalves e Francisco de Assis também recebam o recapeamento. Já no Monte Castelo, as obras iniciam na Avenida Monte Castelo, entre Mascarenhas de Moraes e Avenida do Norte. A Avenida Julia Maksoud também está prevista para receber o serviço.

Durante os próximos 30 dias, novas frentes de recapeamento devem ser lançadas. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, as obras devem ser executadas em 62,5 quilômetros.

Serão contemplados com asfalto novo o quadrilátero central formado pela Maracaju, Fernando Correa da Costa, Pedro Celestino e Calógeras. Também serão recapeadas as ruas Rui Barbosa, 13 de Maio e José Antônio.

No bairro Aero Rancho, a previsão é de que o serviço chegue para a Avenida Campestre, Santa Quitéria e ruas da Divisão e Lagoa da Prata. No bairro Pioneiros, o serviço será na Rua Ana Luiza de Souza, entre a Francisco dos Anjos e Rua dos Gonçalves.

Seguindo com o planejamento, o bairro Universitário irá receber recapeamento nas ruas Paraisópolis, Julio Verne, dos Democráticos, Professor Hilário da Rocha e Vitor Meireles. No Jardim TV Morenas, as obras serão apenas na Rua Santana.

Já na região do Prosa, o recapeamento está destinado para as ruas Jeribá, Hermelita de Oliveira Gomes, Vitório Zeola, Paulo Machado, Pedro Martins, Olimpio Klafke, Capiatã, Giocondo, Luciana e Autonomista.

Por fim, a previsão para a região do Imbirussu é de 9,9 quilômetros, recapeando a Avenida Aeroporto, Yokoama, Taquari, Avenida Capibaribe, Ministro José Linhares, Presidente Café Filho e Rua dos Andradas.

Nos siga no Google Notícias