ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEGUNDA  08    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Obras na Cônsul Assaf entram na fase final com entrega prevista para fevereiro

Recapemento e drenagem foram feitos na avenida para acabar com os alagamentos comuns que ocorriam próximos ao Terminal Nova Bahia

Por Lucia Morel | 29/12/2020 15:43
Prefeito Marcos Trad (PSD) visitou trecho nesta manhã. (Foto: Divulgação Prefeitura)
Prefeito Marcos Trad (PSD) visitou trecho nesta manhã. (Foto: Divulgação Prefeitura)

Deve ser encerrada até fevereiro a última etapa da obra de recapeamento na região do bairro Atlântico Sul, na saída para Cuiabá. Nesta manhã, o prefeito de Campo Grande Marcos Trad (PSD) visitou o local, verificando a instalação de meios-fios e bocas de lobo na avenida Câonsul Assaf Trad.

Ali, as obras são da etapa C de asfaltamento do bairro, que conta com recursos do antigo PAC Pavimentação (Programa de Aceleração do Crescimento). O secretário de obras do município, Rudi Fiorese, informou que todo trabalho de asfalto já foi feito e agora, a intervenção entrou na fase de acabamento, estando prevista para encerramento em fevereiro.

Além da instalação do meio-fio, falta ainda sinalização tanto da pista quanto da ciclofaixa. “Fizemos essa obra ali, com drenagem, para evitar o alagamento que sempre ocorria próximo ao Terminal Nova Bahia”, afirmou o titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestruturta).

A Cônsul Assaf Trad é o principal acesso ao Centro da cidade, para quem mora em bairros na Região Norte (Nova Lima, Colúmbia) ou chegam à Campo Grande pela BR-163 e, desde o ano passado recebe melhorias.

A avenida já recebeu uma terceira pista a partir do cruzamento com a Rua Alfredo Borba e a via sentido bairro/Centro e também já foi recapeada da rotatória do macroanel até a Rua Marquês de Herval.

Para o ano que vem, está previsto o recapeamento da outra pista (centro-bairro) da Cônsul Assaf Trad dentro do projeto de Mobilidade Urbana, para implantação do Corredor Norte do transporte coletivo.

O recapeamento deste trecho da Avenida Cônsul Assaf Trad, junto com a implantação de 555 metros da terceira pista, além da implantação de drenagem integra as obras do Complexo Atlântico Sul, orçado em R$ 4,5 milhões.

Nos siga no Google Notícias