A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/10/2011 17:41

Índice de criminalidade no Centro caiu em 70% de agosto para setembro

Ana Paula Carvalho
Descuido com bolsa e celulares pode evitar furtos. (Foto: João Garrigó)Descuido com bolsa e celulares pode evitar furtos. (Foto: João Garrigó)

Nos últimos três meses o índice de criminalidade na região central caiu mais que a metade. Isso é o que aponta um levantamento preliminar feito pelo Conselho de Segurança Pública da região e divulgado hoje durante reunião com a Associação Comercial.

De acordo com o presidente do Conselho, Adelaido Luiz Spinosa Vila, 41 anos, em agosto foram 2.600 boletins de ocorrência registrados, em setembro 1.600 e 800 em outubro. “Essa queda no índice é resultado do trabalho em conjunto do Conselho, da Polícia Militar e da Polícia Civil”, afirma.

“Nós sempre trabalhamos com quatro casas no número de ocorrências, agora estamos trabalhando com três, isso é muito satisfatório”, diz. A queda foi de quase 70%.

Para a Polícia Militar, um dos motivos para a redução da criminalidade foi a instalação da 3ª Companhia de Polícia Militar perto do Mercado Municipal, ponto que era considerado bastante perigoso por comerciantes e clientes. Com isso foi intensificado o policiamento no Centro e região, já que há muito fluxo de pessoas transitando pelas ruas e lojas diariamente.

Adelaido destaca que o descuido das pessoas acaba facilitando a ação de bandidos. “Muitos furtos acontecem por descuido do dono do celular, da dona da bolsa e de outros objetos de valor”, alerta.

Para ele, se a população passar a tomar mais cuidado enquanto transitarem pelo Centro, furtos e roubos podem ser evitados diminuindo mais o número de ocorrências.

Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


A culpa e sempre da vítima....sei, sei....
 
marcelo ferreira em 20/10/2011 06:35:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions