ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEGUNDA  14    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Oficina pede ajuda após carro de cliente ser destruído por incêndio

Veículo aguardava finalização de pintura quando foi destruído pelas chamas

Por Bruna Marques | 14/07/2025 15:33


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um veículo aguardando reparos na Oficina Pires, em Campo Grande (MS), foi destruído por um incêndio em um terreno baldio utilizado pela empresa. O incidente ocorreu na Rua Marechal Floriano, Vila Bandeirante, na última terça-feira. A proprietária, Cristian Codas de Matos, relatou que o fogo foi percebido por um vizinho por volta das 15h. O carro, que estava pronto para pintura, teve perda total.A suspeita é de que o incêndio tenha sido causado por usuários de drogas que frequentam o terreno para queimar fios e extrair cobre. A perícia está analisando o caso e o laudo deve sair esta semana. O prejuízo estimado em R$ 20 mil deixa o casal de proprietários, que mantém a oficina com dificuldades, sem condições de arcar com o custo do veículo. Para ajudar, doações podem ser feitas via Pix (CPF 568.982.311-20, em nome de Cristian Codas de Matos) ou contato pelo WhatsApp (67) 99241-8997.

Carro de cliente da Oficina Pires, especializada em funilaria e pintura, foi destruído por um incêndio. O fato ocorreu na Rua Marechal Floriano, na Vila Bandeirante, em Campo Grande. O veículo estava estacionado em um terreno baldio em frente à empresa, aguardando a finalização de um serviço, quando pegou fogo.

Segundo a proprietária da oficina, Cristian Codas de Matos, de 51 anos, o espaço é usado frequentemente para guardar veículos com a autorização de um amigo. Na terça-feira (8), o vizinho percebeu o incêndio por volta das 15h e avisou ela e o esposo, proprietário do local.

“O carro estava preparado para pintar. Quando vimos já tinha pegado fogo em tudo”, disse.

Conforme consta no boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada, mas ao chegar ao local o Corpo de Bombeiros já estava controlado as chamas. O carro teve perda total.

De acordo com Cristian, usuários de drogas costumam frequentar o terreno para queimar fios e extrair cobre. A suspeita é de que esse tipo de atividade tenha provocado o incêndio, embora a causa oficial ainda esteja sob análise da perícia. “Não podemos afirmar que foram eles, mas é o que desconfiamos. O laudo deve sair nesta semana”, explicou.

Com o prejuízo estimado em R$ 20 mil, o casal, que toca a oficina com trabalho de base e clientela formada “boca a boca”, diz não ter condições de arcar com o valor. O marido de Cristiane, Kleberson Pires de Oliveira, de 55 anos, enfrenta problemas de saúde, incluindo diabetes e catarata, e precisa passar por cirurgia. Sem saída, ela pede ajuda para conseguir arrecadar o dinheiro.

“Estamos pedindo ajuda para tentar pagar pelo menos uma parte do carro ao proprietário do carro”, pediu a empresária.

Quem quiser ajudar o casal a amenizar o prejuízo pode contribuir com qualquer valor pela chave Pix CPF 568.982.311-20, em nome de Cristian Codas de Matos. Também é possível entrar em contato diretamente pelo WhatsApp, no número (67) 99241-8997.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias