ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Oito anos após crime, cunhado deve acusar irmã e mãe de Marielly

Segundo o advogado José Roberto Rodrigues da Rosa, familiares do suspeito informaram que a mãe e a irmã de Marielly tiveram participação no crime; réu estaria disposto a contar nova versão em julgamento

Kerolyn Araújo | 11/03/2019 11:12
Hugleice em novembro de 2018, depois de ser preso pela PRF em Dourados (Foto/Arquivo: Direto das Ruas)
Hugleice em novembro de 2018, depois de ser preso pela PRF em Dourados (Foto/Arquivo: Direto das Ruas)

Uma reviravolta promete marcar o júri de Hugleice da Silva, suspeito de ter participado de um aborto malsucedido que resultou na morte da cunhada Marielly Barbosa, encontrada morta em um canavial em agosto de 2011. A sentença de pronúncia que decretou a prisão preventiva e levará o réu a júri foi dada na última sexta-feira (8) pelo juiz Fernando Moreira da Silva, da Vara Criminal de Sidrolândia, cidade distante a 71 quilômetros de Campo Grande. A data do julgamento ainda não foi marcada.

Conforme o advogado de defesa de Hugleice, José Roberto Rodrigues da Rosa, ele foi procurado pela família do cliente na última sexta, informando que o réu está disposto a falar tudo sobre o crime no julgamento. Segundo Rosa, a irmã e a mãe de Marielly também estariam envolvidas no caso e Hugleice teria assumido toda a autoria para defender a família.

Advogado José Roberto informou que Hugleice está disposto a falar 'tudo' em julgamento. (Foto: Kerolyn Araújo)
Advogado José Roberto informou que Hugleice está disposto a falar 'tudo' em julgamento. (Foto: Kerolyn Araújo)

Para Rosa, o pedido de prisão preventiva de Hugleice é equivocada, uma vez que o enfermeiro Jodimar Ximenes Gomes, que realizou o procedimento de aborto, aguarda o julgamento pelo crime em liberdade. ''É uma decisão absurda. Vai prendê-lo por causa da repercussão do caso. O juiz quer holofotes'', defendeu o advogado, que entrará nesta tarde com pedido da habeas corpus.

Crime prescrito - Hugleice responde na Justiça pelos crimes de instigação ao aborto com resultado em morte e ocultação de cadáver.

Mesmo se for condenado, Hugleice responderá pelo crime em regime aberto, já que a ocultação de cadáver já prescreveu e o de instigação ao aborto, com pena de até quatro anos, prevê o cumprimento em regime aberto.

 

Marielly foi morta em agosto de 2011 e teve o corpo desovado em um canavial. (Foto: Arquivo Familiar)
Marielly foi morta em agosto de 2011 e teve o corpo desovado em um canavial. (Foto: Arquivo Familiar)

Tentativa de feminicídio - O réu está preso em Rondonópolis, no Mato Grosso, depois de esfaquear a esposa Mayara Barbosa – irmã mais velha de Marielly. O crime ocorreu no dia 18 de novembro na cidade mato-grossense, após o suspeito encontrar mensagens de Mayara com um vizinho, que insinuava um relacionamento extraconjugal entre os dois. Depois do crime, Hugleice fugiu para Ponta Porã.

No dia 23 de novembro o suspeito foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no quilômetro 267, da BR-163, quando chegava em Dourados. O advogado entrou com pedido de habeas corpus e acredita que em um prazo de até 60 dias o réu seja colocado em liberdade.

Mayara foi atingida por uma facada no pescoço e levou mais de 40 pontos.

Caso Marielly - Em 2011, Hugleice ficou conhecido em Mato Grosso do Sul por ter levado a cunhada Marielly para fazer um aborto em Sidrolândia, que terminou em morte.

Na época, ele juntamente com o enfermeiro que fez o procedimento desovaram o corpo da jovem em um canavial. Hugleice ainda ajudou nas buscas pela moça considerada inicialmente desaparecida.

Nos siga no Google Notícias