A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

01/04/2015 11:20

Olarte abre terceiro andar do Cempe para suprir demanda no atendimento

Flávia Lima e Kleber Clajus
Olarte quer reduzir tempo de espera no Cempe. (Foto:Marcelo Calazans)Olarte quer reduzir tempo de espera no Cempe. (Foto:Marcelo Calazans)

O atendimento do Cempe (Centro Municipal Pediátrico) deve ser ampliado, conforme o prefeito Gilmar Olarte (PP), com a ativação do terceiro andar da unidade na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Ao menos 500 crianças são atendidas diariamente por equipe de cinco médicos por turno.

De acordo com o superintendente de saúde, Virgílio Gonçalves, a medida ocorre após se detectar aumento da demanda entre 30% a 40%, refletindo no tempo de atendimento que é de cerca de duas horas. “Isso vai piorar com a chegada do inverno e os problemas respiratórios”.

Para tanto, se estuda ampliar o quadro médico mediante uso de processos seletivos simplificados. Isso porque no momento atuam entre quatro e cinco profissionais, com projeção de que sejam no futuro até oito por turno.

Gonçalves ressaltou que atualmente a rede municipal conta com 80 pediatras e que para o atendimento ser pleno, esse número precisaria dobrar, por isso a intenção é tirar os profissionais da rede privada. “Campo Grande não tem mais pediatras, mas quero tirar os do setor privado que estão nos consultórios”, destaca.

Ainda nesta quarta-feira (1º), o prefeito anunciou que a reforma da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida será concluída até o fim de semana. Olarte também projeta para setembro conclusão de reforma e requalificação de todas as unidades de saúde da Capital.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions