ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Olarte abre terceiro andar do Cempe para suprir demanda no atendimento

Flávia Lima e Kleber Clajus | 01/04/2015 11:20
Olarte quer reduzir tempo de espera no Cempe. (Foto:Marcelo Calazans)
Olarte quer reduzir tempo de espera no Cempe. (Foto:Marcelo Calazans)

O atendimento do Cempe (Centro Municipal Pediátrico) deve ser ampliado, conforme o prefeito Gilmar Olarte (PP), com a ativação do terceiro andar da unidade na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Ao menos 500 crianças são atendidas diariamente por equipe de cinco médicos por turno.

De acordo com o superintendente de saúde, Virgílio Gonçalves, a medida ocorre após se detectar aumento da demanda entre 30% a 40%, refletindo no tempo de atendimento que é de cerca de duas horas. “Isso vai piorar com a chegada do inverno e os problemas respiratórios”.

Para tanto, se estuda ampliar o quadro médico mediante uso de processos seletivos simplificados. Isso porque no momento atuam entre quatro e cinco profissionais, com projeção de que sejam no futuro até oito por turno.

Gonçalves ressaltou que atualmente a rede municipal conta com 80 pediatras e que para o atendimento ser pleno, esse número precisaria dobrar, por isso a intenção é tirar os profissionais da rede privada. “Campo Grande não tem mais pediatras, mas quero tirar os do setor privado que estão nos consultórios”, destaca.

Ainda nesta quarta-feira (1º), o prefeito anunciou que a reforma da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida será concluída até o fim de semana. Olarte também projeta para setembro conclusão de reforma e requalificação de todas as unidades de saúde da Capital.

Nos siga no Google Notícias