A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

20/05/2014 16:58

Olarte faz mistério sobre projeto que "vai acabar" com falta de pediatras

Zana Zaidan
Projeto está sob sigilo, mas vai acabar com peregrinação de mães nos postos, diz Olarte (Foto: Marcelo Victor)Projeto está sob sigilo, mas vai acabar com peregrinação de mães nos postos, diz Olarte (Foto: Marcelo Victor)

Em meio à falta de pediatras nos postos de saúde de Campo Grande, o prefeito Gilmar Olarte (PP) anunciou hoje (20) que está em andamento um projeto para garantir “que nunca faltem médicos” da especialidade.

O prefeito faz sigilo, e não especifica se trata-se de uma nova unidade ou reforços em uma das nove que já existem na Capital, mas assegura que a implantação “é para já”.

“É uma resposta que vamos dar à população, e todos vão gostar. Será um lugar onde nunca vai faltar médicos e é para já”, disse Olarte durante visita à UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do bairro Vida Nova II.

Segundo Olarte, para a mudança ser implantada, falta somente “uma confirmação jurídica”. “E também a compra de alguns insumos”, acrescentou, explicando que a novidade o fez ir à Brasília com frequência nos últimos dias.

Déficit - Segundo o secretário de Saúde, Jamal Salém, Campo Grande conta com 140 pediatras, mas precisa contratar 112. Esta tem sido a maior dificuldade da administração municipal em relação aos recursos humanos na área da Saúde, já que foram três convocações consecutivas do concurso público, em que oito profissionais se apresentaram. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions