A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/03/2014 14:20

Olarte promete mutirão para agilizar emissão de licenças pela Semadur

Viviane Oliveira e Kleber Clajus
Prefeito e secretários reunidos com os empresários do setor. (Foto: Marcos Ermínio) Prefeito e secretários reunidos com os empresários do setor. (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), se comprometeu neste domingo (16) a realizar um mutirão para que em 90 dias seja regularizada a emissão de alvarás e habite-se, pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), para empreendimentos na Capital. A medida foi anunciada durante reunião no Secovi (Sindicato da Habitação de MS).

O progressista ressalta que é possível limpar a pauta em 90 dias, em especial no caso de grandes empreendimentos. “Queremos zerar o número de processos em trâmite na Semadur”, disse durante reunião no sindicato, que fica na Rua Goiás.

Estavam presentes na reunião empresários do setor e os secretários Municipais de Governo, Rodrigo Pimentel, de Finanças, André Scaff, e da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio), Edil Albuquerque.

De acordo com o presidente do Secovi, Marcos Augusto Netto, a principal reivindicação do setor é que se destrave o tramite da análise de projetos pela Prefeitura, habite-se e alvará para obras. “É uma grande notícia que recebemos do prefeito e cria expectativa positiva no setor que não ficará a deriva”, destaca.

Netto disse ainda que a categoria estava preocupada com a demora e com o pouco caso que havia. “Antigamente o projeto tramitava por 4 meses, no ano passado chegou a demorar 1 ano”, comentou. 

Já Edil afirma que novas reuniões devem ser realizadas com objetivo de segmentar e valorizar quem investe e gera renda no município.



Isso é trabalho! E o outro.. o do passado.. ainda está tentando na justiça voltar... ah, faça-me o favor........
 
Gilson Giordano em 16/03/2014 18:20:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions