ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Onda de furtos a casas assusta moradores do Rita Vieira III

Viviane Oliveira | 30/05/2012 09:44

Os moradores estão preocupados com os constantes furtos no bairro. Segundo eles, os ladrões moram na região

Marco Antônio disse que já foi roubado mais de 15 vezes. (Foto: Pedro Peralta)
Marco Antônio disse que já foi roubado mais de 15 vezes. (Foto: Pedro Peralta)
Elizeu mostra por onde os ladrões entraram. (Foto: Pedro Peralta)
Elizeu mostra por onde os ladrões entraram. (Foto: Pedro Peralta)

Moradores estão assustados com uma onda de furtos no bairro Rita Vieira, em Campo Grande. Segundo eles, de uns tempos para cá residências se tornaram alvo dos bandidos.

A maioria das pessoas entrevistadas na região pelo Campo Grande News afirmou ter sido vítima, de bandidos, por pelo menos uma vez. Os vizinhos relatam que os acusados, que moram no próprio bairro, são dependentes químicos e furtam para manter o vício.

Um comerciante, que não quis ser identificado, conta que toda dia uma residência é furtada no bairro. “É uma garotada [os ladrões] que não quer nem saber das conseqüências”, disse.

Eles furtam desde eletrodomésticos até ferramentas de materiais de construção. Como aconteceu na casa do Policial Militar Elizeu Coelho Palermo, 46 anos, que mora no bairro há 15 anos e está construindo uma casa na região.

Ele conta, que em menos de duas semanas a casa foi furtada duas vezes. “Eles entraram pela janela do banheiro e roubaram várias ferramentas”, reclama.

O comerciante Marco Antônio da Silveira, de 55 anos, que mora há 27 anos no bairro, já foi roubado mais de 15 vezes. “É a maldita droga. Uma coisa que vale R$ 500 eles vendem por R$ 50”, lamenta.

Para o aposentado Luiz Claudinei Sartori, de 71 anos, a tendência dos furtos é piorar. Luiz conta, que para evitar aborrecimentos tratou logo de arrumar dois cachorros – um Pitbull e outro Rottweiler para fazer a segurança da casa. “Aqui não adianta muros altos, cerca elétrica. Os bandidos são folgados e audaciosos. Se bobear eles entram e limpam tudo”, destaca.

Conforme os moradores, apesar do bairro ser calmo e um lugar bom para morar a solução para o problema não existe. “Se prende esse garoto hoje amanhã terá outro. O problema da nossa juventude é a droga, porque emprego tem”, explica Luiz.

“Nós não agüentamos mais está situação, será que vamos ter sossego quando fizermos justiça com as próprias mãos”, desabafa um morador.

A tenente da Polícia Militar Luna Chaparro, do Pelotão Comunitário do bairro Tiradentes, responsável pela área do Rita Vieira, disse que estão sendo tomadas as providências devidas.

Ela aconselha a população a fazer boletim de ocorrência para que a Polícia possa ter conhecimento sobre os constantes furtos na região. “A Polícia não é onipresente. Para isso contamos com o apoio de toda a população”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias