A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/05/2012 09:44

Onda de furtos a casas assusta moradores do Rita Vieira III

Viviane Oliveira

Os moradores estão preocupados com os constantes furtos no bairro. Segundo eles, os ladrões moram na região

Marco Antônio disse que já foi roubado mais de 15 vezes. (Foto: Pedro Peralta)Marco Antônio disse que já foi roubado mais de 15 vezes. (Foto: Pedro Peralta)
Elizeu mostra por onde os ladrões entraram. (Foto: Pedro Peralta)Elizeu mostra por onde os ladrões entraram. (Foto: Pedro Peralta)

Moradores estão assustados com uma onda de furtos no bairro Rita Vieira, em Campo Grande. Segundo eles, de uns tempos para cá residências se tornaram alvo dos bandidos.

A maioria das pessoas entrevistadas na região pelo Campo Grande News afirmou ter sido vítima, de bandidos, por pelo menos uma vez. Os vizinhos relatam que os acusados, que moram no próprio bairro, são dependentes químicos e furtam para manter o vício.

Um comerciante, que não quis ser identificado, conta que toda dia uma residência é furtada no bairro. “É uma garotada [os ladrões] que não quer nem saber das conseqüências”, disse.

Eles furtam desde eletrodomésticos até ferramentas de materiais de construção. Como aconteceu na casa do Policial Militar Elizeu Coelho Palermo, 46 anos, que mora no bairro há 15 anos e está construindo uma casa na região.

Ele conta, que em menos de duas semanas a casa foi furtada duas vezes. “Eles entraram pela janela do banheiro e roubaram várias ferramentas”, reclama.

O comerciante Marco Antônio da Silveira, de 55 anos, que mora há 27 anos no bairro, já foi roubado mais de 15 vezes. “É a maldita droga. Uma coisa que vale R$ 500 eles vendem por R$ 50”, lamenta.

Para o aposentado Luiz Claudinei Sartori, de 71 anos, a tendência dos furtos é piorar. Luiz conta, que para evitar aborrecimentos tratou logo de arrumar dois cachorros – um Pitbull e outro Rottweiler para fazer a segurança da casa. “Aqui não adianta muros altos, cerca elétrica. Os bandidos são folgados e audaciosos. Se bobear eles entram e limpam tudo”, destaca.

Conforme os moradores, apesar do bairro ser calmo e um lugar bom para morar a solução para o problema não existe. “Se prende esse garoto hoje amanhã terá outro. O problema da nossa juventude é a droga, porque emprego tem”, explica Luiz.

“Nós não agüentamos mais está situação, será que vamos ter sossego quando fizermos justiça com as próprias mãos”, desabafa um morador.

A tenente da Polícia Militar Luna Chaparro, do Pelotão Comunitário do bairro Tiradentes, responsável pela área do Rita Vieira, disse que estão sendo tomadas as providências devidas.

Ela aconselha a população a fazer boletim de ocorrência para que a Polícia possa ter conhecimento sobre os constantes furtos na região. “A Polícia não é onipresente. Para isso contamos com o apoio de toda a população”, finaliza.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


indignado, fui assaltado em casa , mas vai ficar por isso mesmo, semana passada assaltaram uma residencia de uma senhora , tinha policia de todas as formas na porta da casa dela, recuperam todos os objetos , inclusive celures em menos de 3 horas porque sera ? sera que porque a senhora graças a Deus era sogra de uma delegada? vamos pensar ... pra fazer melhor nas urnas , da nossa linda cidade.
 
Paulo Pereira De Jesus em 01/06/2012 10:59:30
Rotwailer,cerca eletrica,Sw 38 cl,winchester 22, saco preto beira estrada.
 
rodolfo de toledo em 31/05/2012 10:16:03
Eu sou morador do bairro Rita Vieira ha 23 anos, atualmente até que o bairro ta tranquilo mas ainda tem alguns marginais que furtam e roubam aqui, a Policia Militar faz o seu papel, ou seja, efetua a prisão desses marginais, mas a nossa fraquíssima justiça Brasileira não os mantem presos, o melhor que temos a fazer é a boa e eficiente justiça com as próprias mãos, essa assim funciona
 
Paulo Oliveira em 30/05/2012 12:44:48
Aqui no Bairro tem mais bocas de fumo do que gente!! E a polícia sabe onde ficam todas e não tomam nenhuma providência!!!
 
Marcio Areias em 30/05/2012 12:31:39
De que adianta os policiais com o salario de fome que o governo dá,arriscarem suas vidas para deter um bandido que não trabalha,e quando passam-se poucas horas a grandiósa lei do Brasil ja os liberou para irem roubar mais.e qdo alguem faz justiça com suas proprias mãos, aí sim fica condenado,é pra acaba mesmo com o cidadão.estou decepcionado em ser Brasileiro.
 
João Marcelo da Silva em 30/05/2012 12:05:19
Tudo isto, graças aos nobres políticos e ao ECA. Estatuto que deveria ser modificado para tornar os jovens em cidadão dignos e menos bandidos como estão hoje.
Lamentável, mas a lei que vai ter de valer é a lei do três oitão!!
 
Wellington Sampaio em 30/05/2012 11:43:19
ESTAS INSTITUIÇÕES PRISIONAIS PARA MENORES NÃO OFERECEM FUNÇÕES PRA ESTES ADOLECESTES POR ISTO FICAM OCIOSOS, CABEÇA VAZIA, OFICINA DO DIABO....COLOCA ESTE MENINOS PARA FAZEREM ALGO IMPORTANTE...PLANTAR HORTAS....ALIMENTANDO CRECHES E ESCOLAS DO MUNICIPIO....
 
LUCIANA SOUZA em 30/05/2012 11:30:49
MORO AQUI NO RITA VIEIRA III E SABE OQUE ACONTECEU ONTEM????A POLICIA PRENDEU UM MONTE DE BANDIDOS NA PARTE DA MANHÃ, TODOS COM OBJETOS ROUBADOS... EU VI TUDO...MAS QUANDO FOI DE TARDE ELES ESTAVAM SOLTOS DE NOVO...NEM ACREDITEI...ALIAS, NINGUÉM ACREDITOU...A VIZINHANÇA FICOU PERPLEXA....
 
DENISE ROLIM em 30/05/2012 09:56:38
Genteee..acho que é geral. Moro no bairro Silvia Regina, e lá também está insuportável. Para completar instalaram uma unidade de menores infratores, não sei se isso está auxiliando, mas não temos mais sossego, nem durante o dia muito menos a noite! Triste, lamentável a situação.
 
Janaina Lima em 30/05/2012 06:23:51
Fui roubado e fiz boletim de ocorrencia, mas nada foi feito. Perdi meu tempo!!! Como li em comentarios acima,, nao deve ser culpa da policia e sim das nossas leis que animam ainda mais o bandido a fazer novos roubos!! Ficar preso, eles nao ficam.
 
Jadson pietro em 30/05/2012 05:42:49
tem q voltar a ser exercida a unica lei q funcionava por aqui, q é a lei do 44.
 
arquerley pereira em 30/05/2012 05:24:34
eu moro ha vinte anos no Bairro Rita Viera e ja fui roubada cinco vezes, fora os roubos o Bairro é sossegado. só está precisando de mais segurança e asfalto
 
Doraline Arquerley em 30/05/2012 05:14:35
Ver policia no bairro Rita Vieira e uma raridade. Mas eu nao culpo os policias. Eu fiquei sabendo de que as vezes eles nem tem gasolina para as viaturas! Salarios baixos, poucos policias para uma grande area, etc. E uma serie de fatores que teriam que ser melhorados.
 
Diego Silva em 30/05/2012 01:00:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions