ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

TJMS divulga gabarito de prova para contratar juiz substituto

Recursos contra as respostas poderão ser apresentados entre 26 e 29 de dezembro

Por Gustavo Bonotto | 23/12/2025 22:19
TJMS divulga gabarito de prova para contratar juiz substituto
Listas de ensalamento fixadas ontem na entrada do concurso na UCDB. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta terça-feira (23) o gabarito preliminar da prova objetiva do 34º concurso público para juiz substituto. As respostas saíram em edição extra do Diário da Justiça Eletrônico.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul divulgou o gabarito preliminar da prova objetiva do 34º concurso público para juiz substituto. A avaliação, realizada no domingo na UCDB, contou com 2.048 participantes dos 2.814 inscritos, registrando abstenção de 27,22%.O certame oferece 15 vagas e formação de cadastro reserva, com cinco etapas previstas em Campo Grande. Os candidatos podem interpor recursos contra o gabarito entre 26 e 29 de dezembro, exclusivamente pelo portal da FGV. Do total de inscritos, 691 se autodeclararam negros e 249 declararam ter deficiência.

Clique aqui e acesse a íntegra do documento.

Os candidatos poderão interpor recurso contra o gabarito preliminar entre os dias 26 e 29 de dezembro. O prazo começa às 0h do dia 26 e termina às 23h59 do dia 29, pelo horário oficial de Campo Grande, exclusivamente pelo portal da FGV (Fundação Getúlio Vargas).

A prova foi aplicada no domingo (21), em Campo Grande, e registrou abstenção de 27,22%. Dos 2.814 candidatos inscritos, 2.048 compareceram aos locais de prova.

A primeira etapa do certame ocorreu na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e marcou o início da seleção para o provimento de 15 vagas, além da formação de cadastro de reserva. A avaliação contou com 100 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada.

Entre os inscritos, 691 candidatos se autodeclararam negros e 249 declararam ter deficiência, públicos que contam com reserva legal de vagas. A aplicação da prova foi acompanhada pela comissão organizadora do concurso.

O concurso terá cinco etapas, todas em Campo Grande. Após a prova objetiva, os candidatos enfrentarão provas escritas discursivas e de sentença, seguidas de inscrição definitiva, exames de saúde, avaliação psicotécnica, prova oral e análise de títulos.