A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/01/2014 22:22

ONG confirma maus-tratos a cachorro, e dona ganha prazo para mudanças

Vinícius Squinelo
Dona de Spike terá período para melhorar condições do animal (foto: divulgação)Dona de Spike terá período para melhorar condições do animal (foto: divulgação)

Após confirmar a denuncia de maus-tratos do vira-lata Spike, no bairro Terra Morena, em Campo Grande, voluntários da ONG Cão Feliz conversaram com a proprietária do animal que estava no local e decidiram dar um prazo para que melhorias fossem feitas.

“Constatamos que a família ama muito o cão, mas não dá os devidos cuidados que ele necessita”, justifica a presidente da entidade, Kelly Macedo.

Casos como o do cachorro Spike são comuns na rotina dos protetores de animais da Capital. Há anos com o cão, os donos alegaram não ter condições para comprar uma casinha para garantir o abrigo ao vira-lata.

A família improvisava uma mesa de madeira para Spike se proteger. Devido à coleira curta e que fica cheia de nós, de acordo com a movimentação do bicho, o corpo do animal estava com várias lesões. Moscas estavam voando em volta das feridas abertas.

Com muita conversa os voluntários da ONG conseguiram que a família entregasse o animal e deram um prazo de 60 dias para adequar o quintal e ter Spike de volta. “Ele vai ficar na ONG enquanto isso para receber os devidos cuidados que precisa. Lutamos pela posse responsável. Não é correto deixar o animal amarrado o dia inteiro e sem abrigo. Vamos aguardar as melhorias e entregá-lo castrado e vacinado para a dona”.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


Olha, notícia estranha, pois o cachorro continua lá, do mesmo jeito. Vi hoje. Podem ir e confirmar.
 
Carol Mari em 24/01/2014 20:15:05
Crime de maltrato a animais deve ser punido. Jamais devolver um cachorro para quem faz mal pra ele. As pessoas devem fingir que amam com medo da policia. tratar bem não é caro nem difícil, precisa de boa vontade e bom coração. Parabens pra quem foi salvar o bichinho.
 
Julio Mattos em 23/01/2014 10:27:45
não devem devolver o peludo para essa gente!basta de sofrimento....não só esse como tem centenas na mesma situação...isso é falta de amor!
 
ana beatriz em 23/01/2014 09:24:34
Para que deixar o bichinho amarrado! Se é pra deixar amarrado nem tenha bichos... ou talvez compre um peixinho!
 
Etiene mendonça em 23/01/2014 08:45:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions