ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

ONG confirma maus-tratos a cachorro, e dona ganha prazo para mudanças

Vinícius Squinelo | 22/01/2014 22:22
Dona de Spike terá período para melhorar condições do animal (foto: divulgação)
Dona de Spike terá período para melhorar condições do animal (foto: divulgação)

Após confirmar a denuncia de maus-tratos do vira-lata Spike, no bairro Terra Morena, em Campo Grande, voluntários da ONG Cão Feliz conversaram com a proprietária do animal que estava no local e decidiram dar um prazo para que melhorias fossem feitas.

“Constatamos que a família ama muito o cão, mas não dá os devidos cuidados que ele necessita”, justifica a presidente da entidade, Kelly Macedo.

Casos como o do cachorro Spike são comuns na rotina dos protetores de animais da Capital. Há anos com o cão, os donos alegaram não ter condições para comprar uma casinha para garantir o abrigo ao vira-lata.

A família improvisava uma mesa de madeira para Spike se proteger. Devido à coleira curta e que fica cheia de nós, de acordo com a movimentação do bicho, o corpo do animal estava com várias lesões. Moscas estavam voando em volta das feridas abertas.

Com muita conversa os voluntários da ONG conseguiram que a família entregasse o animal e deram um prazo de 60 dias para adequar o quintal e ter Spike de volta. “Ele vai ficar na ONG enquanto isso para receber os devidos cuidados que precisa. Lutamos pela posse responsável. Não é correto deixar o animal amarrado o dia inteiro e sem abrigo. Vamos aguardar as melhorias e entregá-lo castrado e vacinado para a dona”.

Nos siga no Google Notícias