A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

05/10/2013 21:07

ONG realiza bingo para manter mais de 50 cães resgatados

Vinicius Squinelo

Há apenas cinco meses atuando em Campo Grande, a Associação Sueli Craveiro, ONG Cão Feliz, tem mudado a vida de vários cães que estavam fadados a morte nas ruas da cidade. Entre os mais de 50 animais adultos e filhotes, a história mais emocionante neste pouco tempo de trabalho é a do rottweiler Iron.

Ainda filhote, o animal seria submetido à eutanásia após sofrer uma lesão na medula que o impedia de andar. A história comovente tocou as voluntárias da Cão Feliz que acreditavam na recuperação do cachorro que se arrastava, usava fraldas e necessitava de cuidados especiais. Após meses de tratamento, fisioterapia, hidroginástica e acupuntura, Iron se tornou um exemplo de superação ao conseguir vencer seu problema de saúde e voltar a andar. “O Iron é a maior prova de que todo animal merece uma segunda chance. Hoje ninguém mais segura ele”, se emociona a presidente da ONG, Kelly Macedo.

Outro resgate dramático realizada pela instituição foi da vira-latas que recebeu o nome de Esperança. Após uma denúncia de que o animal estava muito debilitado, em uma obra inacabada, a cadela surpreendeu os voluntários ao apresentar sinais de violência sexual. “Esperança foi estuprada por um monstro que se diz humano. É surpreendente como ela é doce, mesmo depois de tanto sofrimento. Ela está na clínica se recuperando de uma cirurgia de retirada do útero. Os exames detectaram um câncer em estágio avançado, mas com nossos cuidados ela ficará bem”, afirmou a presidente.

Por ser uma entidade sem fins lucrativos, o trabalho dos membros da instituição vai além dos resgates. Para continuar atuando na Capital, a Cão Feliz realiza amanhã (06) a 1ª Tarde Beneficente da ONG. A partir das 15h, na loja maçônica Edificadores de Templos (Rua Ibirapuera, 83, Jardim São Lourenço), voluntários iniciam as rodadas do bingo com o intuito de arrecadar fundos para manter o tratamento dos animais do canil.

As cartelas são vendidas a R$ 10 e sortearão uma cafeteira elétrica, liquidificador, batedeira, miniprocessador, espremedor de frutas, bomboniere, jogo de oito copos, conjunto de colar pulseira e brincos, jogo de seis xícaras de café, necessarie feminina, bandeja, kit Floratta O Boticário, um pôster 30x30 cm do Seu Pet Star, fogão de quatro bocas, faqueiro Tramontina de 38 peças, relógio Dumont e uma aquarela.

Homem é baleado nas costas enquanto caminhava na 14 de Julho
Jovem de 23 anos foi baleado nas costas enquanto caminhava na Rua 14 de Julho, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande. Hugo Vinícius Crisanto de Lima fo...
Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...


Poderia informar endereco ou telefone da ONG
 
Rubens Alvarenga em 06/10/2013 11:10:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions