ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Operação autua posto de combustíveis por venda de produtos vencidos

A ação de âmbito nacional pretende fiscalizar cerca de 20 estabelecimentos em várias regiões de Campo Grande

Viviane Oliveira e Bruna Marques | 08/07/2021 09:28
Equipe de fiscalização em posto de combustíveis (Foto: Henrique Kawaminami) 
Equipe de fiscalização em posto de combustíveis (Foto: Henrique Kawaminami)

Operação Petróleo Real, deflagrada na manhã desta quinta-feira (8) em Campo Grande para apurar fraudes e adulteração na qualidade e quantidade de combustíveis, autuou um posto localizado no cruzamento das ruas Bahia com a Eduardo Santos Pereira, região central de Campo Grande.

No local, foram encontradas 12 amostras de óleo vencido. Para a equipe de fiscalização, o dono do estabelecimento, disse que tem a nota provando que os produtos foram comprados há dez dias e já estavam vencidos. “O descarte já foi feito”, explicou o subsecretário do Procon Municipal, Clayton Thiago.

Conforme o delegado Geraldo Marim Barbosa, da Dedfaz (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendários), a operação conjunta com o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), Procon municipal, estadual e Polícia Militar Ambiental é de âmbito nacional.

Segundo Marim, durante a ação que pretende fiscalizar cerca de 20 estabelecimentos durante o dia, serão detectados toda a parte técnica, além de entradas e saídas de notas. “O que for documentado será reportado à coordenação. Se for detectado algum crime durante o decorrer da operação vai ser instaurado procedimento criminal". Cada equipe de fiscalização está em uma região da cidade.

Nos siga no Google Notícias