ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Operação da PM prende 17 por violência doméstica

Polícia Militar apresentou balanço da operação no final da manhã desta quarta-feira (15)

Dayene Paz e Bruna Marques | 15/06/2022 12:18
Um dos presos na operação desta quarta-feira (15). (Foto: Henrique Kawaminami)
Um dos presos na operação desta quarta-feira (15). (Foto: Henrique Kawaminami)

A Polícia Militar prendeu 17 homens durante a Operação Ísis, deflagrada nesta quarta-feira (15) contra violência doméstica, em Campo Grande. O crime é a segunda maior demanda que chega via 190 à central Copom (Centro de Operações da Polícia Militar). Entre os alvos da operação estão um policial militar aposentado e um guarda civil metropolitano.

Durante coletiva à imprensa que tratou sobre a Operação Ísis, o coronel da PM, Emerson de Almeida Vicente, explicou que a operação foi deflagrada após a corporação receber uma demanda do Ministério Público das varas especializadas ao combate à violência contra a mulher. "Tinha uma demanda reprimida de pessoas que já tinham sido condenadas, porém não estavam cumprindo suas devidas penas".

Com os mandados de prisão em mãos, A PM - com apoio do setor de inteligência - checou os endereços. "Conseguimos chegar aos alvos, sendo então cumpridos 17 mandados de prisão. Alguns mandados ainda não foram cumpridos porque não achamos os alvos, a pessoa não estava na residência ou mudou de endereço, porém a ação vai continuar", ponderou.

Havia mandados contra um policial reformado e um guarda municipal, que foram cumpridos.

Coronel Neidy falou em coletiva de imprensa sobre operação. (Foto: Henrique Kawaminami)
Coronel Neidy falou em coletiva de imprensa sobre operação. (Foto: Henrique Kawaminami)

O coronel Thonny Audry Lima Zerlotti, coordenador estadual do Promuse (Programa Mulher Segura) da Polícia Militar e chefe da diretoria de polícia comunitária e direitos humanos da PM, falou da importância das ações. "Além de atender as mulheres vítimas de violência, o Promuse presta um aparato maior, além de acompanhar o cumprimento das medidas protetivas. Nosso objetivo é quanto mais vidas pudermos salvar, melhor para a sociedade", afirmou.

A coronel Neidy Centurião, comandante da operação de hoje, informou que 150 militares e 40 viaturas estiveram envolvidos na ação. "Tentamos transmitir a mensagem que a mulher pode denunciar e não tem que ficar nesse mundo de violência. Estamos ampliando formas para poder ajudar nessa luta para conseguir protegê-las, mas para isso precisamos do primeiro passo que é a denúncia", ponderou.

Nos siga no Google Notícias