ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

PM e guarda estão entre os alvos de operação de violência contra a mulher

No total, já foram cumpridos 13 mandados de prisão em vários bairro de Campo Grande

Viviane Oliveira e Bruna Marques | 15/06/2022 07:48


A 1ª fase da Operação Ísis foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (15) pela PM (Polícia Militar) e Ministério Público de Mato Grosso do Sul, para combater crimes de violência doméstica. O Campo Grande News apurou que entre os alvos estão um policial militar aposentado, de 58 anos, preso no Jardim Centro-Oeste e um guarda civil metropolitano. O nome deles não foi informado.

No total, já foram cumpridos 13 mandados de prisão nos bairros: Aero Rancho, Los Angeles, Noroeste, Vila Almeida, Indubrasil e Centro-Oeste. Os detidos são levados para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). A ação, que envolve 150 policiais, ocorre em várias regiões de Campo Grande. Os alvos já foram condenados por crimes contra a mulher e, mesmo assim, seguiam foragidos.

Conforme a coronel Neidy Centurião, policiais do Batalhão de Choque e Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) ficaram distribuídos estrategicamente na cidade para dar apoio à ação. "A maioria dos mandos é por crime de lesão corporal", disse a policial. Mais detalhes sobre a operação serão divulgados às 10h no Comando Geral da Polícia Militar.

A operação, que ocorre no mês de junho, lembra o caso de Ísis Caroline da Silva, primeira vítima de feminicídio (depois que entrou em vigor a lei do feminicídio no dia 9 de março de 2015), registrado em Mato Grosso do Sul. Assassinada pelo ex-marido, Ísis só foi encontrada cinco dias após o crime. O feminicida, Alex Arlindo Anacleto de Souza, foi condenado a 26 anos de prisão.

Preso durante operação deixa viatura da PM na Deam (Foto: Henrique Kawaminami)
Preso durante operação deixa viatura da PM na Deam (Foto: Henrique Kawaminami)


Nos siga no Google Notícias