ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, DOMINGO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Operação fecha 18 comércios e manda 88 pessoas para casa

No total, a Guarda Municipal recebeu 174 ligações, sendo 77 de denúncias referentes à quarentena

Por Viviane Oliveira | 15/08/2020 11:23
Equipes durante vistorias em bairros da Capital (Foto: divulgação/Guarda Municipal) 
Equipes durante vistorias em bairros da Capital (Foto: divulgação/Guarda Municipal)

A força-tarefa durante fiscalização de cumprimento do toque de recolher das 21h às 5h e “lei seca“ nesta sexta-feira (13) fechou 18 comércios, mandou 88 pessoas para a casa e interditou um estabelecimento. A ação foi nas sete regiões da cidade: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo.

Conforme a Guarda Municipal, 25 comerciantes foram visitados e orientados. Durante a fiscalização,  foi registrada também uma infração, uma interdição e uma orientação em residência. O nome do estabelecimento interditado não foi informado. Seis reclamações foram atendidas pela força-tarefa. No total, a Guarda Municipal recebeu 174 ligações, sendo 77 de denúncias referentes à quarentena.

Em tentativa de frear disseminação do novo coronavírus, até amanhã (dia 16), o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e conveniências continua vedado na cidade, depois do decreto publicado na terça-feira (11), que estipula até perda de alvará de funcionamento para proprietários que desrespeitarem.

A ideia é diminuir o número de acidentes envolvendo álcool, uma situação preocupante que vem ocorrendo nas últimas semanas em Campo Grande e impondo uma ocupação já deficitária ao leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Porém, comprar a bebida e consumi-la em casa não será impedido.

Além da Guarda Municipal, participam da força-tarefa: Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano),  e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).