A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

22/07/2013 13:52

Operação Simultânea prende três traficantes, veículos, drogas e dinheiro

Evelyn Souza
Resultado foi apresentado hoje, durante coletiva de imprensa. (Foto: Diário Online)Resultado foi apresentado hoje, durante coletiva de imprensa. (Foto: Diário Online)

Quatro pessoas foram presas em flagrante durante Operação “Simultânea”, realizada nos dias 20 e 21 de julho em Ladário e Corumbá. Segundo a Polícia, três delas foram presas por tráfico de drogas e outra por porte ilegal de arma. A operação também resultou na apreensão de 10 quilos de maconha, 100 gramas de pasta base de cocaína, 14 celulares, um revólver calibre 38, cinco veículos e cerca de R$ 8 mil.

O resultado da operação do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-Fron), que terminou às 18h de domingo (21) foi apresentado na manhã de hoje, durante coletiva de imprensa.

Ao todo, foram cumpridos 18 mandados judiciais de busca e apreensão. A prisão por posse ilegal de arma de fogo aconteceu em Ladário. De acordo com a Polícia, o autor também é investigado por enriquecimento ilícito. Na casa dele, que fica no bairro Alta Floresta, foram apreendidos os cinco automóveis, R$ 8 mil e cartões de programas sociais.

Além da repressão ao tráfico de drogas, a operação "Simultânea" também atuou no combate a crimes cometidos no trânsito e contra a poluição sonora.

Segundo o Diário Online, cerca de 100 veículos foram abordados e 45 multas aplicadas. Foram registradas também a apreensões de 16 veículos; sendo 10 motocicletas. O combate à poluição sonora apreendeu três carros e caixas de som. Além de multa aplicada para cada condutor, eles responderão na Justiça por crime ambiental de poluição sonora. Em caso de condenação, cada um deles pode pegar até quatro anos de prisão. Outros três veículos foram apreendidos por irregularidades na documentação.

O Exército utilizou efetivo de 250 homens e montou bloqueios no posto do Lampião Aceso, que fica na rodovia BR-262, e no Posto Esdras, localizado na linha de fronteira de Corumbá com a Bolívia. Houve a apreensão de uma embarcação pela Marinha.

Participaram da operação o Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Força Nacional de Segurança, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Departamento de Operações de Fronteira, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal, Receitas Federal e Estadual, IAGRO, ANTT, Vigilância Sanitária, com apoio de integrantes da Justiça e Ministério Público Federal e Estadual.

Determinada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, a ação foi um reforço para garantir a tranquilidade na Jornada Mundial da Juventude, que acontece de 23 a 28 deste mês no Rio de Janeiro e contará com a participação do Papa Francisco.



Eu considéro esse jornal o maior em que a de noticias de Campo Grande , só falta eu fazer parte desses colaboradores e assim dar continuidade para ésta tão conceituada empresa e para o povo Brasileiro.
 
Antonio Ricardo em 22/07/2013 14:56:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions