Pedindo sardinha em avenida, Breno ficou famoso pela educação
Quem passa pelo cruzamento da Ernesto Geisel e Manoel da Costa Lima sempre se depara com ele
Breno Alfredo Nunes do Santos já não sabe quantos anos tem, e a história de como a vida o levou ao semáforo perto do cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com Manoel da Costa Lima, ele quer manter com ele, prefere deixar no passado. Mesmo assim, conta que o motivo foi pela bebida e por não ter as coisas que hoje ele tem: respeito.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Em situação de rua, Breno Alfredo Nunes dos Santos tornou-se conhecido após um vídeo viral nas redes sociais, onde aparece interagindo com um motociclista próximo ao cruzamento das avenidas Ernesto Geisel e Manoel da Costa Lima, em Campo Grande. Apesar das dificuldades, Breno mantém sua dignidade pedindo latas de sardinha para alimentar outras pessoas em situação similar. Ele destaca a importância da educação e do sorriso, mesmo em momentos difíceis, e guarda seus pertences atrás de uma árvore. Seu maior sonho é colocar uma dentadura.
A presença dele no local não é recente. Um vídeo gravado por um motociclista, que brincava com Breno, ganhou as redes, e o que não faltou foram comentários sobre a gentileza dele e palavras positivas que ele deixa para as pessoas que param por ali.
O pedido é sempre o mesmo: uma lata de sardinha. Ele explica que a comida é para cozinhar para as pessoas que também vivem como ele pela região, em situação de rua.
“As vezes as pessoas não sabem que existe muita gente boa na rua. Eu já passei por muitas coisas, mas as coisas ruins vou jogando fora porque a gente tem que absorver as coisas boas. A gente tem que sempre ser educado, porque educação vem de berço. Todo mundo me conhece como uma pessoa educada, sempre com sorriso. O que eu não tenho em casa eu acho aqui, como pessoas boas, simpatia, respeito, carinho, educação.”
Apesar da vida em meio ao mato e ao chão duro, Breno se orgulha de conseguir sorrir mesmo na tristeza. As poucas coisas que consegue, ele guarda atrás de uma árvore.
“A gente tem que sorrir, apesar de não ter dentes, inclusive meu sonho é colocar. A gente tem que sempre estar feliz, por mais que tenha tristeza. A gente pode estar chorando, mas sempre feliz .”
As brincadeiras, como aquela que fez com que as pessoas o reconhecessem no vídeo, são feitas com pessoas que ele já conhece.
“Gosto de conversar com pessoas que me trazem coisas positivas, coisas boas. Eu estava chorando esses dias sozinho atrás de uma árvore, porque não tinha conseguido comprar um tomate e uma cebola, mas falar com gente assim muda o dia.”
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.




