ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Operação "Tolerância Zero" contra a covid prendeu 12 pessoas e fechou 20 bares

Da noite de quinta até a madrugada de hoje, 1.182 pessoas foram flagradas desrespeitando a medida restritiva

Por Anahi Zurutuza | 21/06/2021 10:03
Um dos estabelecimentos fechado na noite de sábado tinha recebido 120 clientes (Foto: Guarda Civil Metropolitana)
Um dos estabelecimentos fechado na noite de sábado tinha recebido 120 clientes (Foto: Guarda Civil Metropolitana)

Desde que a Prefeitura de Campo Grande prometeu “tolerância zero” nas fiscalizações do toque de recolher, 1.182 pessoas foram flagradas furando a medida restritiva de circulação. A maior parte foi mandada de volta para casa, mas 12 acabaram presos.

Um dos presos é dono de bar localizado nos altos da Avenida Afonso Pena, no Bairro Chácara Cachoeira, que foi lacrado na noite de sábado (19). Conforme boletim de ocorrência, o proprietário, de 37 anos, foi encaminhado à delegacia por "gritar" com fiscais e guardas.

Ainda conforme os balanços divulgados diariamente pela Guarda Civil Metropolitana, desde a noite de quinta-feira (17), quando equipes da força-tarefa, formada também por fiscais da Vigilância Sanitária e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), intensificaram os trabalhos, 20 bares e conveniências foram fechados por descumprirem o horário para fechar ou regras como a quantidade de pessoas no local.

De ontem para hoje, foram 4 interdições e entre sábado e domingo, foram 7. Um dos locais fechados, na noite de sábado, tinha recebido cerca de 120 pessoas.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário