ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Operando há apenas três dias, pontos eletrônicos são danificados no CEM

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil e os pontos devem ser periciados nos próximos dias.

Adriano Fernandes | 03/08/2018 21:48
Cola transparente impede o registro de frequências. (Foto: Divulgação)
Cola transparente impede o registro de frequências. (Foto: Divulgação)

Apenas três dias depois de começarem a serem utilizados, dois pontos eletrônicos do CEM (Centro de Especialidade Médicas) no bairro São Francisco, tiveram de ser recolhidos pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) após terem sido danificados.

Um tipo de cola plástica foi passado sobre os leitores biométricos dos aparelhos, impedindo o registro dos funcionários. Um boletim de ocorrência sobre o caso já foi registrado na Polícia Civil e os pontos devem ser periciados nos próximos dias. 

Por meio da assessoria de imprensa a secretária lamentou o ocorrido e também informou que vai abrir um procedimento administrativo para tentar identificar um possível responsável de ter vandalizado os aparelhos. 

Os dois pontos haviam sido instalados na unidade em maio, mas começaram a operar na última quarta-feira (01) após concluido o cadastramento dos servidores. Os aparelhos danificados registravam a frequência dos funcionários de todos os setores da unidade.

Registros – O ponto eletrônico atende a uma exigência do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), que obteve na Justiça, em 21 de junho, decisão obrigando a adoção da medida. Até então 3,8 mil funcionários públicos da Sesau já tiveram seus dados inseridos no sistema. Os aparelhos estavam ativos em 25 locais, entre UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), CRSs (Centros Regionais de Saúde) e demais prédios da secretária.

Os aparelhos danificados registravam a frequência dos funcionários de todos os setores da unidade. (Foto: Divulgação)
Os aparelhos danificados registravam a frequência dos funcionários de todos os setores da unidade. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias