A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

31/08/2012 13:25

Ordem de serviço prevê R$ 147 mil para ciclovia na Afonso Pena

Paula Vitorino
Obras da ciclovia foram suspensas pela Justiça. (Foto: Minamar Júnior)Obras da ciclovia foram suspensas pela Justiça. (Foto: Minamar Júnior)

As obras estão paradas, mas o estrato da ordem de serviço para a construção de ciclovia no canteiro central da avenida Afonso Pena foi publicado hoje no Diário Oficial.

O orçamento da obra aparece com o valor de R$ 147.420 mil. O prazo estipulado é de 30 dias para execução, no entanto o prazo deve sofrer alterações, já que as obras estão paradas desde quarta-feira (29) por liminar judicial.

A Justiça determinou a suspensão de obras nos canteiros sob penalidade de R$ 1 milhão caso a prefeitura descumpra a decisão.

A liminar foi concedida pelo juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Amaury da Silva Kuklinski, e manda que o poder público se abstenha de destruir, demolir, mutilar, total ou parcialmente, os canteiros centrais ao longo da avenida.

O prefeito Nelson Trad Filho informou que vai recorrer na Justiça contra a suspensão, mas que até nova decisão as obras ficam suspensas.



Esse Juiz certamente não anda de bicicleta! Mto triste!
 
Juliano Ramos em 01/09/2012 11:15:00
Quem visitar a Alemanha e outros países da região do euro, verão, com surpresas, coisas fantásticas. Entre elas, o conceito de ciclovia, que na terra de Beethoven tem até semáforos, duas mãos e outras regras que em nosso país estão restritas ao tráfego de automóveis e outros veículos de grande porte...esse juiz está de brincadeira!
 
Julio coutinho farah em 01/09/2012 10:51:22
logo vão gastar mais dinheiro com construção de passarela elevada nestas ciclovia haja impostos. único jeito de reduzir a velocidade nas ruas transversal a ciclovia.
 
reinaldo jacques em 31/08/2012 08:20:52
A ciclovia é um investimento indiretamente ligado a saúde. Muitas vidas serão preservadas, fazendo com que os ciclistas transitem pela principal avenida com segurança e tranquilidade. Como a maioria dos trabalhadores utilizam esse meio de transporte saudável,sustentável e barato já era hora do poder público priorizar políticas que incentivem a utilização de ciclovias.
 
Lais Oliveira em 31/08/2012 08:18:52
NÃO ACREDITO QUE ESSE JUIZ ESTEJA FALANDO SERIO! TANTOS PROCESSOS PRECISANDO SER JUGADOS E VAI JUSTAMENTE PARALISAR UMA OBRA QUE SERIA BENÉFICA PARA A SAÚDE DE TODOS, EU GOSTARIA MUITO DE VER A CIDADE CORTADA POR CICLOVIAS.
 
DANIEL VIANA em 31/08/2012 07:50:00
Tem tanto dinheiro que após gastraem uma grana danada nos canteiros da Afonso Pena, após foi feito um grande estrago,uma Av: que mal suporta o fluxo de veículo.instalar ciclovias, onde vários acidentes envolvendo ciclistas poderão acontecer,como o ciclista irá cruzar as Ruas que intercalam a Afonso Pena ?
 
CARLOS LIMA em 31/08/2012 07:15:16
Tem gente que não tem noção do que fala. Fica acomodado dentro do seu carro curtindo o sedentarismo ao passear pela cidade. Eu sou a favor de construir ciclovia pois o risco de acidentes e a poluição diminuem. O fato de construirem ciclovias não tem nada haver com a saúde precária pois ambas tem suas contas definidas para uso.
 
Cleberson Silva em 31/08/2012 05:04:51
Obra paralizada com sábia decisão. Imagem o quanto poderia ser feito na rede pública de saude de Campo Grande com mais de 147 mil...muitas melhorias...o campograndense é muito inocente de achar uma ótima ideia a construção da ciclovia...parem pra pensar pelo amor de Deus !!! Já foi gasto muito dinheiro público, esse de taxas de impostos mais altas do Brasil em MS !!!
 
Marcelo Souza em 31/08/2012 03:53:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions