ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Órgãos públicos e bancos fecham no Carnaval e só reabrem na quarta

Raiza Calixto e Edivaldo Bitencourt | 12/02/2015 14:17
Órgãos públicos e bancos fecham no Carnaval e só reabrem na quarta

Durante os dias de folia, todos os órgãos públicos e bancos vão fechar as portas na Capital. O comércio vai funcionar normalmente, mas a maior parte das lojas deve fechar as portas no domingo, na terça-feira e só reabrir na quarta-feira ao meio-dia.

As comemorações do carnaval começam na sexta-feira (13) e terminam na Quarta-Feira de Cinzas (18). No sábado e na segunda-feira, o comércio funciona normalmente e abre das 8h às 18h, segundo a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande.

Como não há nenhuma lei municipal ou estadual que define o carnaval como feriado, cada empresa pode definir horários livremente, sem acréscimos no pagamento ao trabalhador. Segundo o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande, o não comparecimento ao trabalho pode acarretar prejuízos salariais ao empregado, tanto no dia 17 quanto no dia 18.

Confira o que abre e fecha durante o reinado do Momo na Capital:

Shopping Campo Grande terá o funcionamento inalterado de sábado até quarta-feira.

No Norte Sul Plaza, no sábado dia 14, as lojas funcionarão das 10h às 22h, no domingo 15, a praça de alimentação e lazer funcionam das 11h às 21h, as lojas âncoras estarão abertas das 12h ás 20h, as demais lojas fucionarão das 12h às 20 horas; na terça-feira, a praça de alimentação e os cinemas funcionarão das 11h às 21h e as lojas das 12h às 21h no domingo. 

Aúnica alteração de programação do shopping  Bosque dos Ipês acontecerá na terça-feira quando o shopping funcionará das 14h às 20 horas, na sexta, sábado, domingo e segunda o shopping funcionará normalmente.

O Pátio Central Shopping fechará mais cedo na segunda, às 18h, e abrirá às 10h na quarta. Portanto, fecha no domingo e na terça-feira.

Já a Feira central de Campo Grande estará aberta normalmente, das 16h até a meia noite,vale ressaltar que nas quartas, sextas e sábados a feira central abre as 11h para o almoço e encerra o expediente ás 14h, voltando a atender o público as 16horas.

Os supermercados também estarão abertos normalmente, sem mudança no período de folia.

No sábado, domingo, segunda, terça e quarta-feira, a Defensoria Pública estará atendendo somente através dos plantões, quem precisar dos serviços poderá entrar em contato pelo telefone (67)9631-3755, que será encaminhado para um defensor.

Os órgãos públicos estaduais e municipais fecham de sábado até terça-feira. Só voltam a funcionar a partir das 13h de quarta-feira.

As agências dos Correios também voltam a funcionar somente no dia 18 as 12h, já a Central de Atendimento aos Clientes dos Correios funcionará no dia 16 das 8h às 14horas, no dia 17 terça-feira não haverá atendimento, para obter informações sobre produtos e serviços ou registrar manifestações, os clientes devem acessar o site dos Correios, www.correios.com.br. No dia 18, o atendimento acontecerá das 8h às 20h.

A sede do Detran de Campo Grande também estará fechado na segunda e terça-feira, porém na quarta-feira as agências do shopping Campo Grande e do Patio Central funcionarão a partir das 13h.

As agências bancárias estarão de portas fechadas na segunda(16),terça(17) e quarta-feria o expediente começará a partir das 12h e seguirá até as 16h.

Nos siga no Google Notícias