ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, DOMINGO  03    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Ouvidora da prefeitura contabiliza mais de 700 reclamações no primeiro semestre

Flávia Lima | 06/07/2015 12:11
Ouvidora Jaqueline Romero explica que funcionários passaram pro capacitação para atender a população. (Foto:Divulgação)
Ouvidora Jaqueline Romero explica que funcionários passaram pro capacitação para atender a população. (Foto:Divulgação)

A ouvidoria-geral de Campo Grande recebeu 709 reclamações no primeiro semestre de 2015. As solicitações são referentes a demandas de todas as secretarias e autarquias da prefeitura, que chegam até a administração através do aplicativo whatsApp, e-mail e por telefone.

De acordo com a ouvidora-geral, Jaqueline Hildebrand Romero, além de reclamações, a população também encaminha sugestões e elogios sobre os trabalhos realizados pela administração na cidade. "Temos a preocupação de informar quais são os serviços disponíveis e como o público pode ter acesso até esses serviços”, explica Jaqueline.

Ela ressalta que parceria com a Secretaria Municipal de Educação rendeu bons resultados, já que os alunos foram informados sobre os canais disponíveis à população e incentivados a comunicar os problemas dos bairros onde residem, principalmente através do whatsApp, ferramenta muito utilizada pelos adolescentes.

“Estivemos em várias escolas municipais, onde conversamos com os alunos e informamos que eles podem ajudar a administração ressaltando os problemas do bairro", disse.

Para atender as solicitações e fazer os encaminhamentos corretos, a ouvidoria capacitou uma equipe que passou por curso promovido pela controladoria-geral da União. 

As solicitações podem se feitas através do telefone 3314-4639, pelo whatsApp 9182-2677 e através do email ouvidoriageral@capital.ms.gov.br

Nos siga no Google Notícias