ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Pacientes reclamam de demora no atendimento e falta de médicos nas UPAs

Mulher afirma que apenas um médico está atendendo na UPA Universitário

Mirian Machado | 25/11/2017 15:34
Pacientes esperam desde às 8h deste sábado por atendimento na UPA Universitário (Direto das Ruas)
Pacientes esperam desde às 8h deste sábado por atendimento na UPA Universitário (Direto das Ruas)

Pacientes da UPA (Unidade de Pronto Atendimento ) do bairro Universitário em Campo Grande reclamam da demora no atendimento no local neste sábado (25).

A operadora de caixa, Lauriane Santos de 19 anos, disse que chegou pouco antes do meio dia no local por estar sentindo muita dor no estômago. Segundo a jovem, neste momento há cerca de 80 pessoas na unidade para serem atendidas.

Ao Campo Grande News, ela informou que a informação repassada pelas atendentes da unidade de saúde é de que apenas um médico estaria fazendo todo atendimento de urgência e atendendo também os casos não urgentes.

Lauriane ainda conta que há pacientes que chegaram às 8h e ainda não foram atendidos.

Paciente afirma que há apenas dois médicos na UPA Moreninhas (Direto das Ruas)
Paciente afirma que há apenas dois médicos na UPA Moreninhas (Direto das Ruas)

A reclamação se estende também ao UPA do bairro Moreninhas. Uma paciente identificada apenas como Brunna disse que foi informada de que apenas dois médicos estavam fazendo os atendimentos.

Segundo a prefeitura, não há registro de falta de médicos no plantão deste sábado. Na unidade do bairro Universitário são quatro clínicos e três pediatras fazendo o atendimento e mais quadro clínicos no bairro Moreninhas. Sobre a quantidade de pacientes, a assessoria de imprensa da prefeitura confirma que a demanda estava alta, mas que não chegou a 80 pessoas.

Ainda conforme o órgão, 70% dos pacientes foram triados azul e verde, ou seja, casos menos graves e que pelo protocolo têm até 4 h para serem atendidos.

Direto das ruas - A sugestão sobre a reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas. Sugestões de pautas podem ser enviadas pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos, pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias