ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Pai de Brunão prende criar fundação contra a violência

Francisco Júnior | 28/05/2011 18:28

Fundação terá apoio do instituto Ives Ota

O advogado João Márcio Escobar, pai de Jefferson Bruno Escobar, 23 anos, morto no mês de março em Campo Grande, pretende criar uma fundação de combate a violência.

De acordo com João Márcio, os tramites legais para a criação da fundação já estão sendo realizados. O nome da entidade será “Fundação Bruno Escobar”. “Nossa intenção é combater a violência e ajudar as famílias que foram vítimas com assistência jurídica. Nós queremos dar um apoio”, explicou.

Segundo ele, o Instituto Ives Ota será parceiro da fundação. “Já estamos em contato com a instituição que vai nos ajudar”, disse.

O pai de Brunão participou hoje de uma manifestação na Comunidade São Benetido contra a impunidade.

O instituto foi criado em setembro de 1997 pelos pais do garoto Ives Yoshiaki Ota, de 8 anos, morto por três homens em São Paulo (SP). Membros da entidade realizam palestras, reuniões de estudos e treinamentos, ajudando principalmente pessoas que de alguma forma sofreram violência.

Brunão - Brunão, que trabalhava como segurança, foi morto quando retirava Cristhiano da casa noturna, após ele ter se envolvido em uma confusão com um garçom no local. A acusação afirma que o autor matou a vítima a soco.

Testemunhas de acusação disseram em juízo que o réu já havia se envolvido em confusão na casa, e em outros lugares, e que agrediu Brunão e o matou intencionalmente.

Ele foi preso horas depois do crime e indiciado por lesão corporal seguida de morte. A Polícia Civil ouviu mais testemunhas e analisou imagens do caso e mudou o indiciamento para homicídio doloso.

Nos siga no Google Notícias