ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Pai de condutor envolvido em racha diz que "confundiu" datas sobre uso do carro

Condutor confessou que estava com o carro do pai, mas negou envolvimento em racha que terminou em morte

Silvia Frias e Bruna Marques | 27/04/2022 12:13
Ford Ka ficou destruído após colisão com poste na Avenida Júlio de Castilho. (Foto: Arquivo/Kisie Ainoã)
Ford Ka ficou destruído após colisão com poste na Avenida Júlio de Castilho. (Foto: Arquivo/Kisie Ainoã)

Em depoimento prestado à Polícia Civil, o proprietário do VW Gol disse que havia se confundido com as datas e, por isso, negou que o carro estava sendo usado na madrugada do dia 16 de abril. Naquele dia, o carro estava com o filho dele, hoje investigado por envolvimento em racha que terminou com morte na Avenida Júlio de Castilho.

O racha aconteceu no cruzamento da avenida com a Rua Antônio Ferreira Damião. Imagens mostram o condutor do Gol e do outro carro envolvido na disputa, um Ford Ka, em alta velocidade pela avenida.

Logo depois, o Ford Ka bateu violentamente em poste de energia. Uma das passageiras, Roberta da Costa Coelho, 25 anos, morreu no local. Outros seis ocupantes ficaram feridos, entre eles, o motorista William Goes Abbade, ainda em estado grave na Santa Casa.

Desde o dia da colisão, a Polícia Civil tinha as características do Gol e placa repassadas por testemunha. A delegada Marília de Brito, da 7ª DP (Delegacia de Polícia) disse que foi esclarecido que o carro ainda está em nome do antigo proprietário, que vendeu o veículo há um ano.

Roberta Carvalho morreu no local. (Foto: Reprodução)
Roberta Carvalho morreu no local. (Foto: Reprodução)

O novo proprietário do Gol foi identificado. Procurado pela polícia, negou que o carro pudesse estar sendo usado na avenida, dizendo que estava em outro lugar.

Porém, com base no relato de testemunhas e de imagens de câmeras de segurança, verificou se tratar de condutor jovem e branco, sendo identificado o filho do novo dono do veículo.

Depois que tiveram informação das provas coletadas, pai e filho foram à Polícia Civil e prestaram depoimento. O dono do Gol disse que havia se confundido com as datas, mas, depois, soube que o carro estava com o filho.

O rapaz, que não teve idade ou nome divulgado, confessou que estava com o carro, mas negou envolvimento em racha. Ele estava acompanhado de amigo e justificou a fuga após a colisão por ter ficado com medo.

Segundo a delegada, o rapaz será indiciado por homicídio simples, lesão corporal, participação de racha, omissão de socorro pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e por conduzir sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Ele não foi detido. Contra o passageiro, foi registrado TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por omissão de socorro.

O condutor do Ford Ka, William Goes Abbade, já foi indiciado por homicídio simples, por conduzir sob influência de álcool e por participar de corrida, disputa ou competição de corrida em via pública.


Nos siga no Google Notícias