ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

“Começaram a correr furando os sinais”, diz sobrevivente de acidente com morte

O acidente aconteceu no sábado (dia 16), na Avenida Júlio de Castilho, no Jardim Panamá, em Campo Grande

Viviane Oliveira e Bruna Marques | 20/04/2022 12:28
Ford Ka branco ocupado por 7 pessoas ficou totalmente destruído. (Foto: Kisie Aionã)
Ford Ka branco ocupado por 7 pessoas ficou totalmente destruído. (Foto: Kisie Aionã)

Jovem de 19 anos, um dos sobreviventes do suposto racha que matou a namorada, Roberta da Costa Coelho, de 25 anos, e deixou seis pessoas feridas, disse em depoimento à Polícia Civil que as disputas entre os carros começaram a algumas quadras antes da colisão em poste de energia elétrica. “Os motoristas começaram a correr furando todos os sinais vermelhos”, contou a testemunha.

O acidente aconteceu no sábado (dia 16), na Avenida Júlio de Castilho, no Jardim Panamá, em Campo Grande. O enfermeiro William Goes Abbade, 36 anos, motorista do Ford Ka branco ocupado por 7 pessoas, foi preso em flagrante e continua internado em estado grave sob escolta policial.

Conforme a delegada Marília de Brito, da 7ª DP, responsável pela investigação, apenas o jovem foi ouvido, porque as outras vítimas que já receberam alta médica ainda estão em recuperação e sem condições de comparecer à delegacia. “É um momento complicado”.

Segundo a delegada, a informação é de que os dois carros (o Ford Ka e um VW Gol) se encontraram no início da Avenida Júlio de Castilho e a disputa se iniciou alguns metros à frente desse encontro. Equipes da Polícia Civil percorreram o trecho e conseguiram localizar imagens de 3 câmeras de segurança, que mostram os veículos, e devem passar por perícia nos próximos dias.

“Estamos trabalhando na identificação do outro suspeito, que deixou o local após o acidente. Temos informação, mas ela precisa ser aprofundada, aprimorada para apresentar o participante efetivo”, explicou.

Mesmo internado, William passou por audiência de custódia no Fórum na segunda-feira (18) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Ele foi indiciado, preliminarmente, por homicídio doloso, por conduzir sob influência de álcool e por participar de corrida, disputa ou competição de corrida em via pública. No Ford Ka, que ficou totalmente destruído após colisão com poste de energia elétrica, foram encontradas várias latas de cerveja em pacotes fechados e dentro de cooler.

Nos siga no Google Notícias