ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Palco muda de lado e show da virada terá 270 homens na segurança

Lidiane Kober | 31/12/2013 17:32
Neste ano, o palco do show da virada está de frente para a Avenida Calógeras (Foto: Lidiane Kober)
Neste ano, o palco do show da virada está de frente para a Avenida Calógeras (Foto: Lidiane Kober)

No primeiro ano da gestão do prefeito Alcides Bernal (PP), o palco do show da virada, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, virou de lado e pelo menos 270 homens deverão atuar na segurança do evento. A Fundac (Fundação Municipal de Cultura) espera três mil pessoas à meia-noite, mas preparou estrutura para receber cinco mil.

Este ano, o palco está virado para a Avenida Calógeras, contrariando a tradição de estar de frente para a Rua 14 de Julho. Às 16 horas, a estrutura já estava pronta para a Banda Lilás iniciar o ensaio e passar o som às 19 horas.

De acordo com a Polícia Militar, 100 PMs, 120 guardas municipais e 50 profissionais da segurança privada vão atuar no evento, que está previsto para iniciar às 21h e encerrar às quatro da madrugada. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros também estarão no local.

Vão atuar homens do 1º, 9º e 10º Batalhão da Policia Militar, do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), Ajudância Geral, Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Cavalaria, Força Tática das OPM’s e ainda policiais militares da Agencia Central de Inteligência (ACI). Será usado um Posto Móvel e um micro-ônibus para transporte de eventuais presos no evento à delegacia.

O Batalhão de Polícia Militar de Trânsito planejará o policiamento específico de trânsito para festa e adjacências. A partir das 18h de hoje, a interdição das ruas 14 de Julho e Calógeras, nos dois sentidos, será ampliada até o trecho da Rua Anhanduí, no sentido centro-bairro, o outro sentido ficará livre. A liberação deverá ocorrer às 16h do dia primeiro.

Haverá cinco portões de acesso, dos quais três pela Rua 14 de Julho, sendo dois para o acesso popular e um para o camarote e mais dois portões de acesso pela Rua Calógeras. O show pirotécnico deverá durar cinco minutos e o prefeito deverá fazer a contagem regressiva da virada.

Nos siga no Google Notícias