ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Palestra com ginecologista marca programação do Outubro Rosa

Aliny Mary Dias | 22/10/2014 08:06

Em comemoração ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer, será realizada nesta quarta-feira (22) uma palestra com a ginecologista e obstetra Maria Auxiliadora Budib. O evento será destinado para servidores da Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social) do Estado. O evento está marcado para às 8 horas.

A programação continua com palestra amanhã (23) com representante da Rede Feminina de Combate ao Câncer, às 9 horas, e na sexta-feira com feirinha dos servidors e sorteio de brindes.

A campanha Outubro Rosa tem como objetivo esclarecer não só para as mulheres, mas para toda a população, a importância da realização de exames periódicos, como o autoexame e a mamografia. A doença é o tipo de câncer que mais acomete mulheres em todo o mundo.

Para ajudar a Rede Feminina de Combate ao Câncer – Carmem Prudente, estão sendo vendidos na Setas camisetas e bótons de metal.

Os recursos vão auxiliar na manutenção da Casa de Apoio, que abriga mulheres do interior do Estado e até seus filhos menores que vêm à Capital para tratamento.

Nos siga no Google Notícias