A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/03/2011 07:30

Palestras sobre violência escolar recomeçam dia 24 na rede municipal

Aline dos Santos

Palestras contra a evasão e a violência escolar recomeçam quinta-feira nas escolas municipais de Campo Grande.

A edição 2011 do projeto “Cultura da Paz” terá início no dia 24 de março, às 19h, na escola municipal Profª Elizabel Maria Gomes Salles, no bairro Santa Luzia.

No dia 31 de março, a palestra contra a evasão e violência escolar, ministrada pelo promotor Sérgio Harfouche, será na escola professor Vanderlei Rosa de Oliveira, também às 19h, no bairro Novo Maranhão.

No ano passado, a iniciativa atendeu 22 escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino). A média de público por escola, calculada pela Semed (Secretaria Municipal de Educação), é de 1.500 pessoas por palestra.



Espero que a cada ano aumente o número de pessoas que irão assistir estas palestras, que os pais as mães os voluntários amigos da escola, incentivem os amigos parentes, vizinhos, sobre a importância de participar destas palestras, pois uma escola sem disciplina é um prejuízo irreparável aos nossos filhos, hoje eles podem reclamar de alguma ordem ou exigência da direção escolar amanhã agradecerão.Quanto aos pais que amam e educam seus filhos, devem agradecer ao empenho deste Promotor Dr. Sergio Harfouche, que se dedica e não desiste da idéia de ver todas crianças de hoje cidadãos de bem no futuro. Eu pessoalmente admiro o trabalho desta autoridade que transmite com sinceridade sua preocupação em relação ao assunto.
 
Abel dos Santos em 22/03/2011 09:35:37
Bom dia,caros leitores!
Falamos sobre violência escolar, bullyng,e ate temos o caso do pequeno Zangief que se tornou o redentor das vitimas desse tipo de violência.
Mas eu estive pensando nessa semana que passou, o caso dos colaboradores da Educação,que necessitam e merecem reconhecimento pelo trabalho importante que fazem, mas também a respeito dos profissionais da Educação que sofrem todo tipo de violência,desde chacotas de cantores e humoristas ate violência física e psicológica por parte de 'ALUNOS' que deveriam respeitar esses profissionais, mas não o fazem.
Aos Professores quem ira lutar por eles,quem será o Zangief dos professores,nao incito a violência,mas procuro o REDENTOR.
Pare e pense, qual é o tipo de respeito que eles merecem!
Obrigado!!!
 
Roberto Cesar Portilho em 22/03/2011 08:34:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions