ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  06    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Pancada de chuva rápida derruba temperatura em cinco graus na Capital

Previsão é que cenário perdure durante à noite; na quinta, dia deve começar nublado e com chuvas isoladas

Nyelder Rodrigues | 06/01/2021 18:37
Pancada de chuva rápida derruba temperatura em cinco graus na Capital
Vista panorâmica de parte do Centro e da região oeste de Campo Grande, após a pancada de chuva (Foto: Reprodução/ClimaAoVivo)

De uma máxima registrada em 28°C para os 23°C. A pancada de chuva que caiu há pouco em Campo Grande derrubou em cinco graus celsius a temperatura na capital sul-mato-grossenses neste fim de tarde de quarta-feira (6).

Conforme os dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), apenas nesse pancada que durou menos de cinco minutos, foram registrados 3,8 milímetros. Já a rajada de vento ficou na casa dos 21 km/h - na madrugada, não passou dos 31 km/h.

Somando com os 7 milímetros da madrugada de hoje e os 2,8 milímetros do restante do dia, o instituto registrou em sua estação meteorológica até às 18h desta quarta-feira, um total de 13,6 mm de chuva em Campo Grande.

A umidade relativa do ar, que pouco antes da pancada de chuva estava na casa dos 67%, atingiu o patamar dos 82%. Na forte chuva que atingiu Campo Grande pela madrugada, os valores chegarão aos 100%, com índice mínimo de 88%.

Previsão - Para esta noite, o Inmet prevê mais pancadas de chuva em Campo Grande, com vento atingido apenas velocidades moderadas em suas rajadas - o que diminui a possibilidade de queda de árvores, danos prediais e rompimento de cabos elétricos e telefônicos, não afetando o cotidiano do campo-grandense.

Já para quinta-feira (7), o instituto destaca que o amanhecer na Capital deve ser sob muitas nuvens, com possibilidade de chuva isolada e ventos fracos, enquanto o período da tarde deve contar com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

A temperatura deve variar entre 21°C e 30°C entre às 0h e 23h59 de quinta, segundo o Inmet, enquanto a umidade relativa do ar deve chegar aos 95%, contra 50% de previsão mínima no mesmo dia. O cenário vespertino deve se repetir à noite.

Nos siga no Google Notícias