ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Para Associação Comercial, vendas continuarão bem se houver organização

Novo decreto determina funcionamento do comércio até às 21 horas em Campo Grande

Ana Paula Chuva | 04/12/2020 15:43
Movimentação no Centro de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)
Movimentação no Centro de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)

Para a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) as novas restrições de horário não causarão impacto negativo nas vendas se tanto a população quanto os comerciantes se organizarem para o período.

Segundo o diretor da ACICG, Roberto Oshiro, que também participou da reunião desta manhã na prefeitura, as medidas restritivas são sempre preocupantes somada a sensação de pânico que acaba sempre freando o consumo, mas acredita que não haverá impacto nas vendas.

“Agora é importante a população se organizar para comprar. Evitar lojas mais cheias, horários de muito movimento. Quem já recebeu o 13º pode inclusive ir adiantando as compras. É momento de realmente ter consciência”, explicou.

Roberto a sensação de estar tudo bem com a redução do número de casos fez com que a população relaxasse com as medidas de segurança e agora estamos realmente em um período de cautela e o comércio não só precisa atender bem o cliente como também garantir a saúde inclusive do funcionário.

Roberto Oshiro, diretor da ACICG. (Foto: Ana Oshiro | Arquivo)
Roberto Oshiro, diretor da ACICG. (Foto: Ana Oshiro | Arquivo)

“Participei da reunião hoje e realmente estamos numa situação de cautela. Precisamos que a população tenha consciência. Se todo mundo obedecer as regras não haverá o contágio. O que acontece é que a sensação de que estava tudo bem a população relaxou nas medidas”, destacou.

Para o diretor da associação, a queda no faturamento não deve acontecer, porque o período é realmente de compras e quem vai presentear alguém já decidiu isso, então vai comprar.

“O horário foi reduzido para não ter aglomeração no transporte coletivo. Mas é só uma hora a menos, nos shoppings o horário não mudou. Então é realmente uma questão de organização dos consumidores e momento do empresário usar as ferramentas online, ter jogo de cintura para manter as vendas”, completou Oshiro.

Sobre as contratações temporárias, Roberto acredita que o novo decreto não reduza as contratações já que o horário de redução será de apenas 1 hora.

 “Por mais que a loja feche às 21h ainda tem todo o trabalho interno, não tem impacto na contratação. Quem for contratar vai contratar porque vai precisar desse profissional. Os mais impactados novamente serão os bares restaurantes. Para o comércio é organização mesmo”, finalizou.

As novas medidas foram tomadas pela prefeitura após o crescimento descontrolado da doença. Só hoje em Campo Grande os registros oficiais são de 601 casos e mais 8 sepultamentos. A Capital  tem 797 mortos pela covid-19, o que representa 43,8% de todos os óbitos de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias