ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura suspende passe e restringe comércio

Além de alterar o horário de funcionamento das lojas, o toque de recolher será ampliado a partir de segunda

Por Gabriel Neris e Ana Oshiro | 04/12/2020 11:26
Prefeito Marquinhos, ao centro da mesa, ouve sugestões em reunião (Foto: Ana Oshiro)
Prefeito Marquinhos, ao centro da mesa, ouve sugestões em reunião (Foto: Ana Oshiro)

O aumento de casos de covid-19 em Campo Grande levou a prefeitura a tomar nova decisão sobre o toque de recolher. A partir de segunda-feira (7) a restrição de pessoas nas ruas será das 22h até às 5h do dia seguinte.

A mudança foi definida em longa reunião na manhã desta sexta-feira entre o prefeito Marquinhos Trad (PSD), o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, e representantes de hospitais do município.

Outras medidas também foram tomadas, como a suspensão do passe dos idosos e estudantes, com terminais funcionando até às 23h, e limite de passageiros de 70% da ocupação total do veículo, restrição no horário do comércio, das 8h às 21h, sendo shoppings das 10h às 22h, e limite de ocupação de 40% dos estabelecimentos.

Bebidas alcoólicas podem ser vendidas durante o toque de recolher somente através de deliverys, que poderão funcionar normalmente.

As medidas devem ser publicadas em edição extra do Diário Oficial do Município ainda nesta sexta-feira.

“Acho que conseguimos construir uma saída que possa levar em consideração a questão da saúde pública e das atividades comerciais. A curva de crescimento da doença nas últimas três semanas é muito preocupante. Poderemos ter, sim, um colapso na saúde pública da Capital e Estado”, alerta o secretário Geraldo Resende.

Campo Grande confirmou 601 novos infectados nesta sexta-feira e chega a 47.619 casos confirmados. São oito novas vítimas chegando a 797 óbitos.

Secretário de saúde do Estado ao lado do prefeito (Foto: Marcos Maluf)
Secretário de saúde do Estado ao lado do prefeito (Foto: Marcos Maluf)


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário