ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Para confirmar se jovem empinou moto antes de morrer, imagens serão periciadas

Delegada que investiga caso não acredita em freada brusca, como disse namorada da vítima em depoimento

Ana Oshiro e Mirian Machado | 14/01/2022 11:08
Daniel em foto publicada nas redes sociais em 2019. (Foto: Redes Sociais)
Daniel em foto publicada nas redes sociais em 2019. (Foto: Redes Sociais)

Imagens que mostram o momento do acidente que matou Daniel Pinheiro Celestino Júnior, de 20 anos, na noite de segunda-feira (10), foram enviadas para a perícia da Polícia Civil para saber se o jovem realmente estava empinando a moto que pilotava e se isso foi a causa do acidente fatal ou não.

Inicialmente a namorada de Daniel contou que ele morreu depois que derrapou a moto ao tentar frear e desviar de um carro que estava na frente do casal. Segundo ela, o veículo estava em alta velocidade e freou de forma brusca, mas para a delegada responsável pelo caso, Marília de Brito, isso não aconteceu.

"Encaminhei o vídeo do acidente para perícia, aparentemente o carro da frente estava em velocidade normal e não houve freada brusca", explicou Marília ao Campo Grande News, nesta sexta-feira (14). O motorista e o carro que estariam envolvidos ainda não foram localizados pela polícia.

A família de Daniel contesta as imagens e disse ao Campo Grande News que o jovem não sabia fazer manobras arriscadas. No vídeo que será analisado pela polícia é possível ver o momento que Daniel empina o veículo, com o farol subindo e descendo, e, em seguida, a moto caindo no asfalto. Veja o vídeo abaixo.

De acordo com a PM (Polícia Militar), Daniel não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e ainda estava conduzindo a motocicleta na contramão. A Avenida Amaro Castro Lima, no Bairro Nova Campo Grande, onde Daniel faleceu, está em obras e não tem sinalização, mas de acordo com a PM e com moradores do local, a pista onde o jovem estava é apenas sentido bairro centro.

Trecho que já foi sinalizado não é respeitado por condutores (Foto: Henrique Kawaminami)
Trecho que já foi sinalizado não é respeitado por condutores (Foto: Henrique Kawaminami)

Luiz Carlos Rocha, de 46 anos, empresário, foi quem cedeu as imagens do acidente para a imprensa e para a polícia, ele contou ao Campo Grande News que o trânsito no local está confuso desde que a obra começou.

"Aqui na mecânica a rua é dois sentidos, mas construíram aquela pista de cima, onde teve o acidente, pra ser só sentido centro, mas sem sinalização o pessoal tá usando como se fosse mão dupla também. Tem acidente direto aqui por causa da falta de sinalização, principalmente no final do dia", explicou o dono da mecânica.

Para a outras duas moradoras da região, que se identificaram como Fabiana e Patrícia, o local precisa ser sinalizado logo, principalmente porque as aulas estão voltando. "Tem uma escola perto e quando voltar as aulas vai ser mais complicado ainda", disseram.

Pista onde Daniel sofreu acidente e morreu não tem sinalização (Foto: Henrique Kawaminami)
Pista onde Daniel sofreu acidente e morreu não tem sinalização (Foto: Henrique Kawaminami)


Nos siga no Google Notícias