A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/09/2014 15:31

Para cortar gastos prefeitura suspende 5ª Gospel e Noite da Seresta

Lidiane Kober e Kleber Clajus

O projeto da Prefeitura de Campo Grande de cortar gastos para conseguir fechar as contas no azul, incluiu a suspensão da realização da Quinta Gospel e da Noite da Seresta. Segundo a diretora-presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Juliana Zorzo, esse mês não haverá os eventos e a decisão poderá se estender até o final do ano.

“Coincidentemente não haverá Noite da Seresta e a Quinta Gospel neste mês por corte de gastos, uma vez que houve despesa relevante no aniversário da cidade”, disse Juliana, em entrevista por telefone ao Campo Grande News.

A coincidência que ela se referiu envolve recomendação do MPE (Ministério Público Estadual) para a prefeitura revogar a lei que criou a Quinta Gospel e criar a Quinta Cultural. A orientação saiu após outros segmentos religiosos cobrarem o mesmo espaço dos evangélicos no calendário cultural da Capital.

Além de amenizar a polêmica, a decisão de suspender os eventos vai de encontro ao projeto de economizar, até o final do ano, R$ 100 milhões para fechar as contas no azul. O plano incluiu demitir comissionados e poupar gastos em todas as repartições públicas.



Polêmica à parte em torno do fanatismo religioso e a quebra da laicidade do Estado pela prefeitura na Quinta Gospel, o projeto Noite da Seresta é uma marco na nossa cidade e justamente agora onde se estavam encaminhando melhorias com a inclusão de mais artistas regionais. Mais a pergunta que não cala é: se foi aprovado 1% pra cultura, deveria se ampliar os projetos e não escasseá-los, certo? A conta não bate! Queremos explicações
 
Raimundo Edmário Guimarães Galvão em 10/09/2014 16:47:02
Mas que tem um cheirinho de represália... tem! A polêmica da quinta gospel serviu para nos mostrar que intolerância religiosa não existe apenas nos conflitos entre israelitas e palestinos, a aparente liberdade religiosa no Brasil é apenas uma camuflagem superficial e a intolerância só aparece quando somos testados por situações como esta. A enquete sobre o assunto foi categórica. Triste. Estamos em 2014.
 
Erika Maria da Silva em 10/09/2014 16:01:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions