ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Para cortar gastos prefeitura suspende 5ª Gospel e Noite da Seresta

Lidiane Kober e Kleber Clajus | 10/09/2014 15:31

O projeto da Prefeitura de Campo Grande de cortar gastos para conseguir fechar as contas no azul, incluiu a suspensão da realização da Quinta Gospel e da Noite da Seresta. Segundo a diretora-presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Juliana Zorzo, esse mês não haverá os eventos e a decisão poderá se estender até o final do ano.

“Coincidentemente não haverá Noite da Seresta e a Quinta Gospel neste mês por corte de gastos, uma vez que houve despesa relevante no aniversário da cidade”, disse Juliana, em entrevista por telefone ao Campo Grande News.

A coincidência que ela se referiu envolve recomendação do MPE (Ministério Público Estadual) para a prefeitura revogar a lei que criou a Quinta Gospel e criar a Quinta Cultural. A orientação saiu após outros segmentos religiosos cobrarem o mesmo espaço dos evangélicos no calendário cultural da Capital.

Além de amenizar a polêmica, a decisão de suspender os eventos vai de encontro ao projeto de economizar, até o final do ano, R$ 100 milhões para fechar as contas no azul. O plano incluiu demitir comissionados e poupar gastos em todas as repartições públicas.

Nos siga no Google Notícias