ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Para escolher período, pais ficam mais de duas horas em fila de escola

Flávia Lima | 10/12/2015 12:49
Logo cedo pais aguardavam a abertura da secretaria. (Foto:Direto das Ruas)
Logo cedo pais aguardavam a abertura da secretaria. (Foto:Direto das Ruas)

Pais de alunos que estudam na escola municipal “Professor Aldo de Queiroz”, no Bairro Cidade Morena, estão enfrentado fila de mais de duas horas para garantir que os filhos estudem no período matutino.

Os primeiros pais começaram a chegar às 7 horas, quando a escola é aberta. Como o período de confirmação de matrícula para alunos que já estudam na escola teve início nesta quinta-feira (10), a diretora Vanda Aparecida Neves Urbanek, explica que a maioria dos pais que tem filhos matriculados no período matutino, prefere chegar logo nas primeiras horas para fazer a opção pelo turno.

A confirmação pode ser feita até o dia 18 e é preciso apresentar na secretaria, o boletim final de notas, que confirma a aprovação do aluno, entregue nesta quinta-feira.

A diretora reconhece que muitos pais que tem filhos estudando de manhã, pedem que a vaga matutina seja garantida de forma automática, porém ela não considera a atitude democrática.

“Todos tem que ter a oportunidade de escolher o turno. Às vezes uma família que tem o filho estudando à tarde precisa, por alguma eventualidade, trocar o turno no próximo ano. Se o pessoal da manhã já tivesse essa garantia automática, os outros não teriam chance”, diz.

Já quanto às vagas, ela tranquiliza os pais e afirma que todos serão atendidos. Só no período matutino estudam 800 alunos. No total, a escola conta com pelo menos 1,5 mil alunos.

As irmãs Cristiane Ricardo Figueiredo e Telma Cristina Ricardo Figueiredo chegaram a escola às 8 horas e acreditam que seriam atendidas apenas no final da manhã. Para Cristiane, que buscava garantir vaga para os dois filhos no período matutino, a escola já deveria assegurar a vaga para o próximo ano de acordo com o turno que a criança estudou no último ano.

Já sua irmã Telma, que estava na fila para tentar uma vaga também para o período matutino para o filho que ia para 3º ano do Ensino Fundamental, acredita que, para evitar a fila, a confirmação da matrícula poderia ocorrer nas salas onde os pais já recebem o boletim. “A escola tem um bom ensino, por isso é concorrida. Eu trabalho o dia todo, por isso acho mais prático levar meu filho logo cedo para a escola”, diz.

Para os novos alunos, a confirmação da vaga começa no dia 18 de janeiro e termina dia 21. A diretora lembra que a presença do pai ou responsável é imprescindível, já que é necessário assinar o documento de confirmação.

Nos siga no Google Notícias