ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Para família, atuação da polícia piorou crise que resultou em assassinato

Nícholas Vasconcelos e Viviane Oliveira | 20/12/2012 17:12
Vítima é velada na casa onde morava o filho acusado do assassinato.  (Foto: Rodrigo Pazinato)
Vítima é velada na casa onde morava o filho acusado do assassinato. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A família de Marco Alves Martins, 56 anos, morto pelo filho nesta quarta-feira (19) no bairro Los Angeles disse que a atuação da PM (Polícia Militar) piorou a crise entre os dois que resultou no homicídio. Os familiares dizem que o assassino, Marcos Aurélio Aquino Martins, 28 anos, foi agredido por uma guarnição da polícia, mas foi solto em seguida.

Pai e filho moravam na mesma rua, a Capistrano de Abreu, um em frente à casa do outro. A vítima é velada na casa onde o acusado pela morte morava.

Segundo Mário Márcio Aquino Martins, 28 anos, os policiais estiveram no local e bateram no rapaz. Depois de liberado pelos policiais, o acusado voltou e prometeu matar o pai.

Mário disse que ele e o pai ligaram pelo menos dez vezes para o telefone 190, mas não foram atendidos.

A briga começou porque Marcos fez trabalhos de servente de pedreiro para um vizinho, mas que não recebeu. Ele então começou a agredir o que havia contratado e o pai resolveu intervir, mas acabou agredido também. De acordo com os familiares o dinheiro seria usado para comprar drogas.

Há 20 dias uma das brigas entre pai e filho terminou com o homem com o braço ferido. Marco ainda estava com o braço enfaixado quando foi morto.O rapaz também agrediu a mãe que estava com leucemia. Ela acabou morrendo dois dias depois.

“Ele se transformava em outra pessoa quando estava sob efeito de alcool e drogas”, contou Mário. O irmão dele é usuário de pasta base e maconha há quatro anos, além de beber em excesso.

Mário diz ter medo que irmão seja solto e possa cometer outro crime. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Mário diz ter medo que irmão seja solto e possa cometer outro crime. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Depois da briga, a vítima foi até um bar, chegou a desviar de caminho para voltar para casa e na volta encontrou o filho. Marcos Aurélio então se aproximou e esfaqueou o pai, que tentou se defender e foi golpeado mais duas vezes. Já caído, o rapaz desferiu mais duas facadas.

“Cansei de ver os dois brigarem e esperava que fosse dar em morte. Eles se desrespeitavam e não tinha medo um do outro”, contou o vizinho Luciano de Souza Machado, 59 anos.

O tio do morto, Josilvo Oliveira Batista, 47 anos, também disse que o sobrinho era tranquilo e ficava alterado quando se drogava. “Quando não estava sob efeito de drogas era prestativo, fica agressivo quando estava usando”, afirmou. Nos últimos dias ele usava drogas e bebia sem parar.

Tanto Mário quanto Josilvo disseram que têm medo de que Marcos seja solto, já que ele disse não ter se arrependido de ter matado o pai. Mário, que morava com o assassino, disse que já apanhou dele.

O Campo Grande News entrou em contato com o Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) para saber a respeito da demora alegada pela família e a informação do diretor do Centro, o delegado Fernando Lousada, é de que será feito um levantamento para saber se houve atendimento anterior e os motivos do atraso.

Nos siga no Google Notícias